Prefeitura de Paracatu reinaugura a Escola Municipal Nilo Sadok

Reinaugurada na tarde desta quarta-feira (16), a Escola Municipal Nilo Sadok que ficou totalmente nova.

“Educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Paulo Freire

A Escola Municipal Nilo Sadok iniciou as atividades em prédio próprio, no dia 14 de março de 1991, e foi inaugurada, oficialmente, em 04 de julho do mesmo ano. A escolha do nome é uma homenagem ao comerciante Nilo Sadok, conhecido, carinhosamente, como Toninho do bairro Arraial D’angola, figura paracatuense que muito lutou pelas pessoas menos favorecidas.

A escola é mantida pela Prefeitura Municipal de Paracatu e leciona em dois turnos, para a educação infantil, ensino fundamental um, do primeiro ao quinto ano, sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Tecnologia.

A Escola Municipal Nilo Sadok, desenvolve trabalhos não só no campo educativo, mas também na área social, e envolve toda a comunidade em prol da melhoria das condições da Vila Cristiano.

Esta reinauguração contempla a entrega da reforma, que tem o valor total de 1 milhão, 123 mil, 255 reais e 57 centavos, sob a responsabilidade da empresa Concreto Construções e Engenharia e foi realizada em 12 meses.

A prefeitura tem a satisfação de anunciar que estão inclusos nesta reforma, telhado, piso, banheiros parte hidráulica completa, instalação elétrica, pintura de toda a estrutura, inclusive da quadra, e reforma da cozinha com ampliação do depósito de limpeza.

Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito Igor Santos, a Presidente da Câmara Municipal, Claudirene Rodrigues o Secretário de Educação e Tecnologia, Thiago de Deus, a Diretora da Escola Municipal Nilo Sadok, Fernanda da Cunha, representando os servidores da Escola Nilo Sadok, Helenice Mendes e familiares do Senhor Nilo Sadok o Toninho.

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados