Prefeitura de Paracatu realiza grande ação de limpeza

 

A Prefeitura de Paracatu, na gestão do prefeito Igor Santos, segue intensificando as ações de limpeza nos bairros da cidade. Nesta manhã de sexta-feira (08), a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou duas ações importantes para o município:  a limpeza da Praça Sete de Setembro, no bairro Alto do Córrego, e do trevo do bairro Bela Vista.

O Diretor de Limpeza Urbana, Geisiel Magalhães, declarou que as ações do setor estão apenas no começo e contribuem não só para a beleza da cidade, mas também para o controle epidemiológico, evitando a proliferação de animais peçonhentos, roedores e mosquitos da dengue. O prefeito Igor Santos e equipe estão trabalhando para transformar a cidade de Paracatu em uma cidade limpa, feliz com cuidados para a saúde da população.

Dicas para que todos contribuam para uma cidade feliz

O lixo tem um destino, e não é a rua

Algumas dicas são importantes e podem colaborar com o trabalho da equipe de limpeza. Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas; embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes; proteja os vidros, agulhas e materiais cortantes e pressione as tampas das latas para dentro. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ter destinação especial. Não queime o lixo, pois é uma prática proibida; o descarte de seringas e outros materiais de saúde utilizados por pacientes no ambiente domiciliar, que ofereçam riscos de contaminação ou de acidentes, devem ser destinados de forma adequada para as unidades de saúde.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados