Prefeitura de Paracatu intensifica limpeza e desinfecção de vários locais da cidade

Os locais mais movimentados da cidade são lavados e produtos de desinfecção são aplicados em diversos pontos. Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Igor Pimentel, o município conta com um grupo chamado Plano de Ajuda Mútua (PAM), que tem colaborado para a realização desse serviço.

De acordo com o secretário, a ação também está acontecendo nos bairros. Nessa quinta-feira, 16, por exemplo, a limpeza aconteceu no bairro paracatuzinho e no bairro Vila Mariana. ”Fizemos, recentemente, um grande mutirão de limpeza na cidade, lavamos ruas e os pontos com grande aglomeração de pessoas. Esse trabalho tem grande importância para a cidade, principalmente, com essa pandemia, afirmou Igor.

Com a ajuda de caminhões pipa, as ruas são lavadas com água sanitária, que mata o coronavirus com facilidade.  Outro produto usado é a quaternária de amônia espalhada por bombas. Os técnicos aplicam o produto em calçadas, postes e até nas paredes de bancos e lojas. As ambulâncias do município também recebem essa higienização. Essa limpeza e desinfecção vão continuar sendo realizados no município.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados