Prazo encerra nesta quarta-feira: saiba como regularizar ou transferir título de eleitor

Se liga encerra nesta quarta-feira o prazo para regularizar ou transferir o título de eleitor. Saiba como fazer

Você quer votar nas eleições de 2022, mas ainda não tem o título de eleitor? Então, é preciso correr contra o tempo porque o prazo para tirar o documento e estar apto a ir às urnas no dia 2 de outubro escolher presidente da república, governador, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital) encerra amanhã dia 4 de maio.

A boa notícia é que, apesar do prazo curto, todos esses serviços podem ser feitos de forma online pelo sistema Título Net, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro título de eleitor pode ser emitido na página Autoatendimento do Eleitor, por meio da opção “Tire seu título”.

Como tirar o título de eleitor?

  1. Acesse o site do TSE, clique em “eleitor e eleições” e depois em “título de eleitor”.

  2. Na página TítuloNet, você irá preencher todos os dados do campo e depois o sistema irá solicitar as seguintes fotos: selfie com algum documento de identificação, foto frente e verso do documento, foto de um comprovante de residência, foto do comprovante de quitação de serviço militar(para os homens de 18 a 45 anos).

  3. O sistema irá gerar um protocolo de para acompanhar a solicitação e, se tudo estiver certo, o documento estará disponível digitalmente no aplicativo do e-título.

Como regularizar ou pedir transferência?

O dia 4 de maio vale também para quem pretende fazer transferência de local de votação ou atualizar os dados pessoais, confira como fazer.

  1. Acesse o site do TSE, clique em “eleitor e eleições”  e escolha a opção “Como transferir seu título” ou “como regularizar seu título” e siga os comandos da tela.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados