Praças bem cuidadas é sinal de qualidade de vida

As praças públicas são uma espécie de “patrimônio cultural” das cidades mineiras. Afinal, crescemos brincando ao menos uma vez em uma. O fato é que as pracinhas são essenciais para a vida em sociedade.

Por isso, a importância de todos se atentarem para essa realidade – e essa urgência: é preciso construir verdadeiros abrigos que reúnam verde, espaço de lazer e de integração dos moradores em tempos onde cada vez mais nos escondemos dentro de nossas casas.

 

Bairro Paracatuzinho

Uma tarde de comemoração para o bairro Paracatuzinho, nesta tarde de 25 de abril, a reinauguração da Praça Everardo Vevé e Praça Margarida, que beneficiará mais de 50 famílias. O espaço se torna, hoje, atrativo para toda a população, com bancos e pisos novos, paisagismo, rampas de acessibilidade, pontos de água em todos os canteiros, iluminação em led, meio fio e cordão boleados novos.

O valor total da obra na Praça Margarida, foi de 80.829,72 (oitenta mil oitocentos e vinte e nove reais e setenta e dois centavos). O valor total da obra realizada na Praça Everaldo Vevé, foi de 51.38,30 (cinquenta e um mil novecentos e trinta e oito reais e trinta centavos).

A reforma das duas praças ficou sob a responsabilidade da empresa Multi Serviços.

O Projeto

Na oportunidade as Praças já receberam através do Projeto “Programa Adote Uma Praça”, dois que se prontificaram em cuidar destes bens públicos.

A Praça Margarida, ficará sob os cuidados do senhor Laudecir Ferreira Mendes, conhecido como Naldo, e a Praça Everardo Vevé, ficará sob os cuidados da empresa Império dos Salgados.

Assinatura do termo de cooperação do programa “Adote Uma Praça”, referente à Praça Everardo Vevé, o Prefeito Municipal, Igor Santos e o representante da empresa Império dos Salgados, Gustavo Henrique.

A construção e reforma de praças públicas pela cidade é, certamente, um ótimo investimento por conta do seu custo-benefício, pois as vantagens podem ser percebidas por longos anos, desde que haja manutenção constante e segurança no entorno.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados