Paracatu vai receber R$ 90 milhões em investimentos da Cemig até 2022

A empresa está realizando a ampliação de três subestações e construção de outras duas, além de quatro novas linhas de distribuição

Atento ao desenvolvimento econômico da cidade de Paracatu,  o Governo de Minas Gerais, por meio da Cemig, está realizando a reforma e ampliação da subestação Paracatu 1 e a construção da subestação Paracatu 10, além de duas linhas de distribuição. Estão em fase de projeto e devem começar a ser executadas, ainda em 2021, mais duas linhas de distribuição e  a ampliação das fontes de alta tensão das subestações Paracatu 5 e 7, como também a construção da nova subestação Paracatu 8.

Só nesse plano de melhorias para a cidade, a empresa vai investir mais de R$ 90 milhões. A previsão é de que as obras de ampliação da subestação Paracatu 1 e a construção da Paracatu 10 estejam completamente concluídas ainda este ano.

Com a energização das duas subestações, o sistema elétrico da região vai ter um incremento de 45MVA, o que é suficiente para atender uma demanda de 90 mil novas unidades consumidoras. Já no próximo ano, estão previstos o acréscimo de outros 25MVA com conclusão da subestação Paracatu 8.

Ao finalizar todo o empreendimento em 2022, a Cemig vai proporcionar aos clientes de Paracatu uma maior disponibilidade de energia, possibilitando novas ligações e eliminando risco de sobrecarga nas subestações. Dessa forma, o sistema elétrico do município também vai contar com uma maior confiabilidade no fornecimento e maior flexibilidade operativa da rede elétrica.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados