Paracatu sedia o III Encontro Fecoagro Leite Minas

 Paracatu sedia o III Encontro Fecoagro Leite Minas

Constituída por representantes agropecuários, em parceria com o Sistema Ocemg, criada em 2 de dezembro de 2016, a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas é uma instituição de representação política, social e técnica, que pretende acompanhar e participar de ações para fortalecer o cooperativismo do Estado por intermédio da integração, orientação e coordenação de atividades relacionadas às cooperativas de leite. O III Encontro Fecoagro Leite Minas foi realizado no último sábado, dia 23 de novembro, na sede do Sesc Laces em Paracatu.

158

O evento

O “Encontro Fecoagro Leite Minas” nasceu com o objetivo de congregar as lideranças do cooperativismo agropecuário de leite do Estado. Neste III Encontro, em comemoração à 3ª edição do evento, o tema foi “Mulher Cooperativista, sucessão familiar e empreendedorismo”. O evento teve como palestrantes: Airton Spies – Caminhos para o desenvolvimento da cadeia produtiva do Leite em Minas Gerais; Paulo Martins – O Leite 4.0 e a sucessão familiar, por meio do empreendedorismo; Frans Borg – Unium – a evolução do cooperativismo; Pablo Albino – Governança corporativa no cooperativismo de Minas Gerais; Fernando Cardoso Viana – Sucessão Familiar e vivência envolvendo conteúdos como empreendedorismo, criatividade, negócios com a finalidade de promover a aproximação das lideranças e despertar para necessidade da intercooperação com o olhar para o futuro solidificando novas estratégias de negócio.

O evento reuniu várias autoridades ligadas ao cooperativismo e poder público que apoiam e incentivam a Fecoagro Leite Minas. Entre os presentes estiveram: Vasco Praça Filho, presidente da Cemil e da Fecoagro Leite Minas; vice presidente Renato Nunes; diretor executivo Sr. Nidelson Teixeira;  Vice-Prefeito Adelson Cunha; presidente da COOPERVAP, Valdir Rodrigues; diretor de negócios da COOPERVAP, Sr. Altino José; representante de todos os prefeitos do Alto Paranaíba o Sr. José Eustáquio; Prefeito de Guarda-Mor Sr. Edgar Limo; presidente da Campo, Emiliano Botelho; deputado Federal José Vitor; deputado Federal Franco Cartofina; Gerente Regional do Sebrae Sr. Marcos Alves; presidente da OCB Sr. Marcio Freitas; Presidente da CCPR Sr. Marcelo Condiotto; e contou com a presença de conselheiros de ADM e conselheiros fiscais da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais.

Homenagens com a Comenda Fecoagro Leite de Minas

2528

A distinção é dada às lideranças que contribuíram de forma singular para o cooperativismo de leite do Estado de Minas Gerais. As condecorações foram entregues, por meio do presidente da Fecoagro e Cemil, senhor Vasco Praça Filho, aos homenageados:

Marcelo Candiotto – Presidente da CCPR

Rodrigo de Andradde – Presidente CAPEPE

Paulo do Carmo Martins – Chefe Geral Embrapa Gado de Leite

Itamar Augusto Cautiero Franco – Fundação Itamar Franco

Vasco Praça – cooperativista

Priscilla Magalhães Gomes Lins – Unidade de negócios SEBRAE/MG representado por Patrícia Resende Analista SEBRAE/MG

Sra. Ana Maria Soares Valentini – Secretária SEAPA

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias – Ministra MAPA.

Mulher Cooperativista de 2019

47

Um reconhecimento a todas as mulheres, que com trabalho, fazem do cooperativismo agropecuário de leite em Minas Gerais mais forte e competitivo, contribuindo para um mundo mais justo. Ao final desse grandioso evento foi sorteada uma TV 50 polegadas, e quem recebeu a premiação foi a funcionária do Laticínio da COOPERVAP Kenia Xavier Ribeiro.

51

2 3 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 5657

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply