Paracatu Movimenta promove workshops de inovação

 Projeto desenvolvido entre Nexa, Sebrae e ADESP visa disseminar os conceitos de inovação

Com o propósito de conhecer o grau de maturidade do tema inovação no município de Paracatu, a Nexa, em parceria com o Sebrae e a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (ADESP), está promovendo o projeto Paracatu Movimenta, que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a organização da gestão estratégica e tática da ADESP.

O projeto será dinâmico e irá atuar em duas frentes de trabalho. Na primeira, o objetivo é apoiar a nova gestão da ADESP na definição e monitoramento de metas do Plano de Ação Institucional e dos Planos de Ação Individuais.

A segunda busca apoiar e orientar a instituição na construção do Ecossistema de Inovação de Paracatu. Com ele, será possível estimular o desenvolvimento de negócios inovadores e da economia criativa dentro do município.

O Paracatu Movimenta está com inscrições abertas para quem pretende entender e ampliar o seu conhecimento sobre inovação. “O projeto tem potencial para criar um ecossistema de inovação no município. Com ele, será possível identificar e unir os potenciais de desenvolvimento e empreendedorismo de Paracatu”, comenta o gerente geral da Nexa Morro Agudo, Fernando Gurgel.

Para a analista do Sebrae Minas, Patrícia Rezende, a iniciativa irá contribuir para o desenvolvimento do município, tornando-o mais competitivo e sustentável. “Ativar o Ecossistema de Inovação em Paracatu é uma das ações previstas no Plano Paracatu 2030. Como ele é muito dinâmico, o projeto vai estimular a criação de redes, incentivar a interação e a cooperação, e agregar novas culturas e formas de atuar no território”.

Entre as ações do projeto, está uma série de workshops virtuais gratuitos, que vão abordar diferentes assuntos e vertentes do tema inovação. As duas primeiras apresentações foram realizadas na última semana.

Não existe limite de participantes nos workshops.  Para mais informações sobre o projeto, basta ligar ou mandar uma mensagem no telefone (38) 3679-8300

Confira abaixo o cronograma de workshops virtuais do projeto: 

•	19/11 - Cidades Inovadores e Criativas - 9h
•	20/11 - Gestão de Comunidades - 9h
•	26/11 - Iniciativas de Inovação - 9h
•	27/11 - Gestão do Ecossistema - 9h

Encontro presencial

•	7/12 – Construindo o Ecossistema de Paracatu – 14h

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados