Para dar apoio aos produtores locais Prefeitura de Paracatu e Sebrae realizam Dia de Campo na Comunidade do Ribeirão

 Para dar apoio aos produtores locais Prefeitura de Paracatu e Sebrae realizam Dia de Campo na Comunidade do Ribeirão

A importância do “dia de campo” para alavancar seu negócio

 Na manhã deste sábado (6), a Prefeitura Municipal de Paracatu, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sebrae, inova, mais uma vez, com o primeiro Dia de Campo na região do Ribeirão, igreja Nossa Senhora da Abadia onde todos foram recebidos  com um delicioso café da manhã. O evento foi administrado pelo Secretário de Agricultura Caio Silva Quirino.

Secretário Municipal de Agricultura Caio Quirino

 

Secretário Caio Quirino e sua equipe!

Palestras

Dra. Júlia Dias
Dr. Eduardo de Paula
Dr. Adriano Botelho

A programação voltada para bovinocultores de corte e leite com palestras sobre manejo e conservação de pastagem e forragem ministrada pela médica veterinária (UFMG) Dra. Julia D. Lima Dias, palestra com o Dr. Adriano Botelho médico veterinário pela UFMG sobre Gestão de pequenas propriedades e a participação da Campo representada pelo Dr. Eduardo de Paula Simão, Engenheiro Agrônomo e doutor em Fitotécnica que falou sobre Noções de fertilidade do solo.

Durante o evento foram sorteados brindes!

 

Estiveram presentes o Secretário de Agricultura Caio Quirino, vereadores Beto Codorna, Renato Martins e Evandro da Usina, o presidente da Comunidade, Alessandro, equipe da cooperativa Sicredi, equipe da Campo e moradores da comunidade.

Durante o evento a participação dos moradores foi notável onde puderam tirar dúvidas, que contou com mais de 150 pessoas.

A importância do dia de campo

A importância do Dia de Campo ao promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, cooperativas de créditos e palestras que esclarece sobre assuntos importantes para o meio de produção. Outro fator importante dos Dias de Campo é o fortalecimento do relacionamento com os produtores. Além da abordagem técnica, há o bate-papo e a troca de informação.

Para os produtores, o Dia de Campo foi extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura.

Representantes de vereadores, empresas, entidades e cooperativa de crédito!

 

Café e almoço!

Fotos do evento!

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados