Conquista para a educação: Revitalização da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho

 Conquista para a educação: Revitalização da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho

Com muitos aplausos e sorrisos dos alunos e da comunidade escolar, o descerramento da placa e a entrega de revitalização da quadra esportiva da Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho, no Bairro JK, aconteceu nesta manhã de 5 de maio, concretizando a vitória da escola sobre uma reivindicação antiga, oferecendo mais conforto para os estudantes nas práticas esportivas e culturais. Estava presente o Prefeito Igor Santos, o Secretário de Educação e Tecnologia Tiago de Deus, diretor da Escola Municipal, senhor Dione de Souza Marques a vereadora Gislene Couto, vereador Paulinho Ferreira, o vereador Renato Martins, professores, alunos e comunidade local.

Reunidos na quadra, os alunos, pais, responsáveis e a comunidade escolar ouviram o prefeito, o diretor que emocionado, agradeceu o empenho da Administração Municipal e da Secretaria de Educação e Tecnologia na concretização da obra. O Secretário de Educação agradeceu ao prefeito Igor Santos o melhoramento da rede física da instituição de ensino.

Apresentação do aluno Dierlan Teodoro Gomes tocando violino em agradecimento a finalização da obra.

A Escola

 

A Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho funciona em regime de tempo integral, em prédio próprio, atendendo quase 500 alunos, da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, e foi criada pelo decreto municipal nº 3.797 de 18 de agosto de 2008.

A escola recebeu este nome, em homenagem ao senhor Joaquim Adjuto Botelho, um homem ilustre, que como Prefeito Municipal de Paracatu, muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

A escola é de extremo valor social para o bairro e comunidade vizinha, e está comprometida com o ingresso, permanência e sucesso dos alunos. Um dos pilares da escola é prestar serviços de relevância para os moradores do bairro JK.

 

Investimento

As obras de revitalização da quadra receberam um investimento de R$ 593.753,20 (quinhentos e noventa e três mil, setecentos e cinquenta e três reais e vinte e nove centavos). A reforma conta com pintura, piso, sistema de proteção de descarga atmosférica, iluminação, cobertura, e parte elétrica e a realização da obra foi de responsabilidade da empresa Concreto Construções Engenharia oferecendo mais conforto para alunos e profissionais da unidade.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados