Onda Roxa em Minas:  Cemig oferece atrações culturais gratuitas para curtir em casa

Com a adoção da onda roxa do Plano Minas Consciente em todas as regiões do estado, como forma de conter a propagação do Covid-19, as pessoas devem permanecer mais em casa. Para tornar os momentos de lazer mais divertidos, o #EnergiadaCultura desta semana traz atrações gratuitas apoiadas pela Cemig para você curtir com toda a família,  sem sair da sua casa. Tem literatura, dança, música, palhaçaria e dicas de saúde!

Confira as atrações na página da Cemig no facebook:  https://www.facebook.com/events/2970371856515767/

Literatura | Palestra “Nos 120 anos de Cecília Meireles”, com Artur Laizo

Academia Mineira de Letras: Palestra “Nos 120 anos de Cecília Meireles”, com Artur Laizo. Na palestra, Laizo aborda os fatos mais marcantes da vida de Cecília Meireles e obra, uma escritora tão importante para a literatura.

Dança/Oficina | Grupo Corpo: Workshop online – 26 de março, 19h

Workshop online gratuito, com exercícios que aliviam o estresse e proporcionam momentos de descontração e alegria, com os passos da coreografia “Parabelo”. Em cada aula, são propostas sequências de movimentos simples, preparados para que todos consigam acompanhar e dançar, com as trilhas sonoras dos balés especialmente criadas para o grupo. Aberto a todos.

Palhaçaria/Saúde | Vídeos online 

Semanalmente, o Instituto Hahaha lança dois vídeos novos com o intuito de levar uma dose de riso e alegria para o público. A playlist, disponibilizada no canal do Instituto Hahaha no YouTube, soma mais de 70 vídeos produzidos durante o período de distanciamento social e com livre acesso a todos.

Música – Fundação Clóvis Salgado

Interpretação, com violinos, de “Meditação”, passagem mais famosa da ópera “Thais”, de Jules Massenet (1842-1912). No vídeo, o quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta o interlúdio do segundo ato da Ópera, trecho que nos conta sobre o amor de um sacerdote, Atanael, por uma cortesã, Thais, e expressa o conflito entre os prazeres da carne e a religião sagrada.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados