O QUE INFLUENCERS FAMOSOS ESTAVAM FAZENDO NO PALÁCIO DO PLANALTO? ELES SE ENCONTRARAM COM O SINDICATO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS DO BRASIL

 

     

O SINDIGITAL é o primeiro Sindicato de Influenciadores Digitais do Brasil, e ao contrário do que sempre se espera de um Sindicato, eles prometem surpreender por serem totalmente o oposto de qualquer especulação, apartidários e independentes! Segundo o presidente do SINDIGITAL, e também empresário, Luiz Carlos Laplagne, existe uma explicação muito válida e lógica para a criação do mesmo: “o Legislativo vai regulamentar a carreira dos Influenciadores Digitais, e isto é um fato que já está prestes a acontecer. Mas o Influenciador precisa ter liberdade de expressão plena e nós vamos trabalhar totalmente contra esta censura que estão querendo impor. Sem o conhecimento dos Influencers, a regulamentação pautava o que pode ou não ser dito/feito pelo segmento, e o papel do SINDIGITAL é de proteção contra estas regulamentações que venham ferir a conduta e a carreira de cada Influenciador Digital.” Durante o mês de maio, o SINDIGITAL recebeu 11, dentre os mais de um milhão de influenciadores digitais de todo o país:

  1. @eversonzoio
    2. @mucamuricoca
    3. @rodrigopiologo
    4. @ricardopiologo
    5. @brunodiferente
    6. @pedrostrapasson
    7. @danilovieiradvc
    8. @danielmendesofc
    9. @docevitor
    10. @vitorferreiravtr
    11. @gabrielanerym

O objetivo principal da visita destes Influencers, que juntos somam mais de 80 milhões de seguidores, foi realizar uma apresentação do SINDIGITAL, e reunir o máximo de informações possíveis para que eles possam atuar juntos na negociação pela regulamentação sem censuras do trabalho desenvolvido pelos Influenciadores. Luiz Carlos comentou que “o projeto de lei já é iminente, pelo Legislativo, mas nem os próprios Influencers estavam sabendo do que se tratava e nem mesmo da existência do mesmo. O SINDIGITAL chega para ser a voz ativa e defender o segmento dos Influenciadores Digitais e não deixar que nada aconteça sem que eles saibam ou aprovem. Estamos aqui para protege-los”.

O SINDIGITAL tem em sua mesa diretora grandes nomes do Mercado Digital que, preocupados com o que o Legislativo vai fazer com os Influenciadores, tomaram a iniciativa de serem os representantes legais da categoria perante o Governo. Já a visita ao Palácio do Planalto, que contou com a presença dos Influencers citados acima, marcou o início das negociações entre o SINDIGITAL, os Influenciadores Digitais e os governantes. Eles tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o Ministro do Trabalho e o governo, a respeito daquilo que esperam do Projeto de Lei. Conseguiram demonstrar o quanto são importantes influências no mundo digital, exigindo a liberdade de expressão plena para que possam trabalhar livres de regulamentações que favoreçam a censura. Apesar dos encontros com políticos, a mesa diretora deixou claro que não há força sindical ou qualquer partido envolvido com o SINDIGITAL, o que os torna apartidários e independentes, mas que precisa mostrar ao legislativo a força de influência que está envolvida no mercado digital. E para isto, houveram rodadas de conversas, em que foram esclarecidas as maiores dificuldades e também as expectativas dos influenciadores perante ao projeto de lei que está sendo desenvolvido. Sendo assim, os principais envolvidos poderão tomar parte e conhecimento do que está para acontecer, e assim, opinarem e defenderem seus direitos e ideais. Luiz Carlos reforça que “o SINDIGITAL vai discutir os interesses dos Influenciadores versus Plataformas Digitais, quando estas impedem o influencer de não ter conhecimento das diretrizes e, assim, o faz refém de regras, ‘desmonetização’, e banimentos impostos por elas.” Ainda de acordo com o presidente do SINDIGITAL, “por serem totalmente independentes, prontamente se recusaram a receber toda e qualquer verba oriunda do governo.” Ele finalizou com a seguinte frase: “atuaremos de forma coletiva com cada influenciador associado, que terá benefícios exclusivos, como: jurídico, fiscal, cartão benefício, Assessoria de Comunicação, descontos em compras, turismo, saúde, bem estar e muito mais!”

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados