O Futsal movimentou o final de semana em Paracatu

Finais do campeonato paracatuense de futsal movimentou o ginásio do Jóquei

No sábado (09), aconteceu as finais do Campeonato Paracatuense de Futsal, com duas categorias e um bom público que agitou o Ginásio do Jóquei Clube.

1ª categoria a feminino, e quem levou o título de campeão foi à equipe do Braga, vencendo a equipe do Bisteka pelo placar de 9 a 1.

2ª categoria masculino disputando o terceiro lugar na competição entre Bar Oliveira que goleou a equipe do MPV por um placar de 18 a 5.

O terceiro jogo foi em uma disputa acirrada para o título de campeão. A equipe do Bisteka enfrentou a forte equipe da Funerária. Na quadra quem levou a melhor foi à equipe do Bisteka vencendo pelo placar de 3 a 2, conquistando o título de campeão do Campeonato Paracatuense de Futsal.

O campeonato foi uma realização da Prefeitura Municipal de Paracatu através da Secretaria M. de Esportes.

Um momento importante para o esporte de Paracatu, a prefeitura vem investindo e incentivando os jovens em todas as modalidades.

‘A prática é tudo’ – Pelé

Como surgiu o futsal
“O futsal, também conhecido como futebol de salão, teve origem em Montevidéu, no Uruguai, em 1934. O esporte surgiu a partir da tentativa do seu idealizador, Juan Carlos Ceriani Gravier, em criar uma modalidade que misturasse futebolhandebolbasquete e polo aquático.”

História do futsal no Brasil

“O futsal de Gravier chegou ao Brasil em 1935 através dos professores João Lotufo e Asdrubal Monteiro, que se graduaram no Instituto Técnico da Federação Sulamericana das ACM. No país, o esporte ficou mais conhecido como futebol de salão.”

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados