Festival do Patrimônio Cultural encerrou neste domingo suas atrações

Sesc apresentou Minas ao Luar em Paracatu com show da cantora Bruna Viola.

   

Neste domingo (10/07), o Sesc em Minas realizou o Minas ao Luar com o  show da cantora Bruna Viola, vencedora do Grammy Latino 2017 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com o disco Melodias do Sertão.

O Minas ao Luar faz parte da programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. O show aconteceu no Largo do Rosário que ficou lotado. Foi muito bonito de ver pessoas de todas as partes da cidade se divertindo nesse grandioso evento.

A artista

Bruna Villas Bôas Kamphorst nasceu em 25 de maio de 1993 e cresceu rodeada de músicos. Ao lado de Maiara e Maraisa, Tuta e cantoras já consagradas, como Paula Fernandes e Roberta Miranda, a recém-chegada já mostrou seu talento e capacidade de desbancar os homens que dominam o gênero.
Com seu jeito simples, a menina nascida em Cuiabá, Mato Grosso, pouco a pouco foi conquistando seu espaço no mundo sertanejo e, é claro, no coração dos rapazes do Brasil.

Por ter a viola como instrumento preferido, Bruna adotou o nome do instrumento que toca em todos os shows como sobrenome artístico. Além disso, o objeto também foi de extrema importância em sua carreira artística, pois foi aos 11 anos de idade, após ganhar sua primeira viola, que a jovem ingressou no universo musical, em uma apresentação de uma feira agropecuária.

Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados