Nexa Resources se une ao Instituto Votorantim e à Beneficência Portuguesa para o enfrentamento à COVID-19

Iniciativa visa o apoio aos pequenos municípios e aos profissionais que atuam em ambiente hospitalar

 A Nexa Resources, por meio de sua iniciativa Mining Lab, se une ao Instituto Votorantim e à Beneficência Portuguesa de São Paulo para desenvolver, em parceria com o ecossistema de inovação, projetos para o enfrentamento à COVID-19. Os dois desafios propostos serão voltados para a busca de soluções em duas temáticas cruciais para conter a pandemia.

O primeiro desafio “Inteligência de dados para a gestão pública no combate à COVID-19” terá como objetivo o desenvolvimento de soluções que apoiem os pequenos munícipios a se prepararem para reduzir a propagação do vírus e enfrentarem a crise de maneira mais eficiente. Já o segundo desafio, “Preservação dos Profissionais em Ambiente Hospitalar”, visa garantir a disponibilidade desses profissionais para atendimento à população, considerando que eles ficam diariamente expostos ao risco de contaminação e a cargas virais maiores e, dessa forma, a preservação de sua saúde e continuidade de atuação na linha de frente são essenciais no combate à Covid-19.

“Neste momento em que todos estamos trabalhando para preservar vidas, a união de esforços com parceiros experientes em inovação nos motiva a desenvolver essa  iniciativa, voltada para a melhoria do nosso sistema de saúde. Acreditamos que os diferenciais desse projeto são a relevância dos desafios lançados, a expertise da equipe envolvida para validação e a escala de soluções inovadoras”, destaca Cloves Carvalho, Diretor-Presidente do Instituto Votorantim.

A iniciativa Mining Lab Challenge COVID-19 será toda realizada de modo online.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de maio pelo website: www.mininglab.com.br. As soluções propostas precisam ser escaláveis e ter aplicação imediata. A equipe do Mining Lab irá realizar dois webinars para esclarecimento de dúvidas, nos dias 05 e 06 de maio. A iniciativa conta com apoio da empresa de aceleração de negócios corporativos, Neo Ventures.

Sobre o Mining Lab

O Programa Mining Lab foi criado em 2016 pela Nexa Resources para desenvolver soluções inovadoras para as áreas de mineração e metalurgia da empresa. Hoje, é considerada uma das principais ferramentas para a inovação aberta na estratégia da Nexa. Após várias edições com temáticas voltadas para core business e áreas de suporte, o Mining Lab lança o desafio Covid-19 que tem o objetivo de contribuir com o enfrentamento da pandemia e apoiar áreas cruciais da sociedade no desenvolvimento de soluções para mitigar a crise.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados