Nexa promove ações sociais nas comunidades de Cunha e Morro Agudo

 

Iniciativa estimula o diálogo e a participação ativa dos membros das comunidades

Recentemente, o projeto Agenda Social da Nexa mobilizou uma nova campanha social em Paracatu (MG). O projeto tem o objetivo de constituir e fortalecer as lideranças comunitárias para realizar ações coletivas no enfrentamento ao novo coronavírus.

Com o suporte das lideranças comunitárias, polícia militar, e da própria Nexa, foi realizada a blitz educativa na entrada da comunidade do Cunha, que abordava as pessoas que chegavam na comunidade com medição de temperatura e distribuição de máscaras de tecido. Além disso, também foram disponibilizadas faixas e cartazes informativos com dicas e cuidados que devem ser adotados para minimizar a propagação da COVID-19 na região.

Em Morro Agudo, a comunidade também se mobilizou para propagar informações de prevenção ao novo coronavírus, por meio da instalação de faixas e cartazes nos principais pontos de aglomeração e ou passagem de pessoas.

De acordo com Marina Noronha, coordenadora de gestão social da Nexa, a expectativa da companhia é de que essas iniciativas contribuam ainda mais com as comunidades. “Promover a inclusão da sociedade em ações sociais faz com que os próprios moradores contribuam e participem de atividades capazes de melhorar a qualidade de vida e o bem estar social”, afirma.

A Agenda Social é um projeto que acontece há quatro anos nas comunidades e que se reinventou durante a pandemia do novo coronavírus. Com parcerias importantes, o projeto definiu três metas especificas que são capazes de estimular grupos para construção coletiva de ações no enfrentamento à COVID-19, levar informações confiáveis e relevantes à comunidade sobre o coronavírus e também de fomentar o debate e  seguir medidas de higiene que devem ser adotadas no dia a dia na comunidade com o futuro pós-pandemia.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados