Nexa e as medidas necessárias para combater o Covid-19

A Nexa informa que vem tomando uma série de medidas de precaução em relação ao coronavírus. Foi formado um comitê corporativo para gerir os procedimentos preventivos em todas as nossas operações e escritórios no Brasil e exterior, com a implantação de iniciativas como a ampliação do home office para áreas administrativas, cancelamento de viagens, restrição de visitantes terceiros, medidas de higiene, entre outras.

Em Morro Agudo e nas demais unidades operacionais da Nexa, foi criado um comitê local para garantir o cumprimento de um plano de ação em diversas frentes, sempre priorizando a saúde, segurança e o bem-estar dos nossos empregados e comunidades vizinhas. Além disso, estamos monitorando constantemente o estado de saúde de nossas pessoas, com assistência médica 24 horas por dia nas unidades, em adição às medidas de higiene já realizadas.

Além das ações já mencionadas, implantamos medidas preventivas adicionais em nossa unidade de Morro Agudo: 

·  Higienização constante de todos os ônibus, que também passaram a circular com janelas abertas;

·  Intensificação da limpeza e higienização de áreas, tais como refeitórios, banheiros e ônibus;

·  Ampla divulgação de medidas preventivas ao COVID-19;

·  Cancelamento de reuniões, eventos e treinamentos presenciais;

·  Mudanças no refeitório: redução do número de mesas e cadeiras, possibilitando maior distanciamento entre os empregados; adoção de embalagens individuais contendo talheres e guardanapo; e implantação de escala de horários de refeição para todos os empregados (próprios e terceiros), minimizando o número de pessoas no local;

·  Disponibilização de álcool em gel em pontos de grande circulação, expandindo para outros pontos de acordo com a disponibilidade do produto;

·  Avaliação da saúde de visitantes e prestadores de serviço antes de entrar na unidade. 

Vale destacar que os profissionais que atuam em nossa unidade ambulatorial estão preparados para realizar os primeiros atendimentos de forma segura e fazer as avaliações e encaminhamentos necessários.

A Nexa reforça que, até o momento, não há nenhum caso de COVID-19 registrado entre os colaboradores da empresa em Paracatu.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados