Nexa assina carta de compromisso para inclusão de mulheres na mineração

Empresa se torna signatária de iniciativa em prol de mais diversidade na indústria nacional, incluindo suas unidades em Juiz de Fora, Paracatu, Três Marias e Vazante

A Nexa Resources acaba de se tornar signatária de uma carta compromisso para inclusão das mulheres na mineração. O documento, assinado pelo CEO Tito Martins, integra a empresa à iniciativa liderada pelo movimento Woman In Mining Brasil (WIM Brasil) e apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Consolidado no início de 2019, o WIM Brasil tem como objetivo ampliar e fortalecer a participação das mulheres no setor minerário.

 Levando o compromisso de ser uma empresa voltada a construir a mineração do futuro, a Nexa seguirá um Plano de Ação elaborado pelo Ibram e o WIM Brasil. O plano consiste em uma metodologia estratégica para auxiliar a indústria brasileira a executar ações significativas para incluir ativamente mais mulheres em todos os níveis e espaços de trabalho, principalmente em cargos de liderança.

Diante do atual momento de mudança e inovação na indústria, a Nexa reconhece a importância da valorização das pessoas e de ações concretas para a inclusão das mulheres, que correspondem à metade da força de trabalho do país. A criação e o desenvolvimento de um ambiente inclusivo e diverso proporciona uma base de talentos rica e variada, com diferentes capacidades e lideranças. Dessa forma, torna-se possível a construção de uma indústria inovadora e que gera impactos positivos não somente aos seus acionistas, mas a toda a sociedade.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply