Músico Sérgio Britto dos Titãs participa de live promovida pela Kinross

 Com o tema Música em Todos os Momentos faz bem,  Britto falou sobre a importância da arte musical  para a vida


Sérgio Britto, cantor e compositor da banda Titãs, foi o convidado do quadro Bate-Papo com Você, transmitido de forma online para empregados (as) Kinross e suas famílias, no canal do YouTube da Kinross, nesta quinta-feira (08/07). Na live, o músico destacou a importância da arte e do trabalho em equipe, tanto no universo artístico, quanto no mundo corporativo. “É importante que o trabalho conjunto faça prevalecer a qualidade”, ressaltou durante o evento.

O jornalista Jota Abreu e a especialista em Comunicação da Kinross, Paula Xavier, mediaram a conversa. Britto contou um pouco sobre sua trajetória como músico, o surgimento do Titãs, o apoio dos pais, e como é seu processo criativo na hora de compor canções como Epitáfio e Enquanto houver Sol. Citou alguns sucessos ao longo dos anos, como os álbuns Cabeça Dinossauro e Trio Acústico, além de reforçar que é preciso se reinventar em vários momentos da carreira, seja qual for a área de atuação.

O artista respondeu a várias perguntas feitas pelos participantes e disse que a música é um grande instrumento de comunicação e força motriz para levantar o astral das pessoas. Revelou que se emociona quando suas composições impactam vidas e levam esperança, como no caso da canção Enquanto houver Sol, tocada em muitos vídeos postados nas redes sociais com histórias de pessoas que superaram a Covid-19.

Ele encerrou a entrevista cantando Epifania, fruto de seu trabalho solo, e frisou que a música cumpre um papel fundamental quando aborda temas relevantes como a diversidade, o amor e os direitos humanos. “É preciso se entregar de verdade ao trabalho, ter coragem, sobreviver ao tempo e trabalhar em grupo”, disse. “A vida precisa de movimento e é preciso se arriscar. O esforço precisa ser constante”, finalizou.

O programa Bate-Papo com Você da Kinross foi criado durante a pandemia para proporcionar momentos de acolhimento, leveza e aprendizado nesse contexto de restrições e acesso limitado a atividades culturais e de socialização.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados