MPMG pede na Justiça condenação de contratada do município de Paracatu que recebeu horas extras indevidas

 MPMG pede na Justiça condenação de contratada do município de Paracatu que recebeu horas extras indevidas

 

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa para requerer, na Justiça, a condenação de contratada do município de Paracatu por ela ter recebido horas extras de forma indevida.

Na ação, o MPMG esclarece que a mulher foi contratada temporariamente, sem concurso nem processo seletivo, para ocupar cargo de auxiliar administrativo, apesar de, segundo testemunhas, exercer funções de gari.

Conforme apurado pelo Ministério Público, entre janeiro e dezembro de 2021, a contratada recebeu R$ 3298,13 em horas extras. Porém, segundo a petição inicial, no caderno de controle é possível verificar que ela não fez nenhuma hora extra.

Com o ajuizamento da ação, o MPMG requer que a acusada seja condenada a devolver os valores desviados, além de outras sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais.

Processo nº 5004514-16.2023.8.13.0470

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados