MPMG participa de ações de prevenção a desastres socioambientais em parceria com a Fundação João Pinheiro

As atividades foram realizadas nos municípios de Carangola, Água Boa e Caraí

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) realizou, em julho, atividades de aprimoramento de políticas públicas de prevenção e enfrentamento de desastres socioambientais para administrações municipais de Carangola, Água Boa e Caraí. O projeto é uma parceria entre o MPMG e a Fundação João Pinheiro firmado por meio do Acordo de Cooperação Técnica nº 028/2023.

Além da Cimos, participaram também do projeto o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário (CAO-DH) e a Coordenadoria Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo (CEPJHU).

Entre os objetivos do ACT, destaca-se a ampliação e o fortalecimento dos canais de participação social, a atuação na indução de políticas públicas e a promoção do aprimoramento da gestão pública nos municípios do Estado de Minas Gerais.

Ao do longo do mês de julho, os três municípios participaram de cursos, oficinas, construção de fluxos e apoio na construção de planos de contingência para desastres. O projeto previa ainda a imersão da equipe técnica formada por estudantes e professores de graduação em Administração Pública junto aos municípios das comarcas previamente selecionadas.

Nos dias 12, 13 e 14 de julho foram realizadas atividades no município de Carangola. Entre os dias 17 e 21 de julho foram realizadas atividades formativas junto ao poder público municipal de Água Boa. Já na semana de 24 a 28 de julho o município de Caraí recebeu as atividades do projeto de fortalecimento e indução de políticas públicas.

 

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados