Moradores do Povoado do Cunha se unem para construir um Parque Ecológico. A iniciativa conta com o apoio da vereadora Marli Ribeiro.

 Moradores do Povoado do Cunha se unem para construir um Parque Ecológico.  A iniciativa conta com o apoio da vereadora Marli Ribeiro.

O córrego estava seco há 13 anos e agora, além do leito revitalizado, há também uma lagoa no local e, em breve contará com uma estrutura de convivência e lazer, resultado do trabalho conjunto de moradores do povoado do Cunha, comunidade tradicional de Paracatu, noroeste de Minas.

No sábado (18) a obra, realizada em forma de mutirão, recebeu a visita da vereadora Marli Ribeiro (PSC) que ouviu demandas da comunidade e se comprometeu em dar suporte à iniciativa.

“Estive ali, juntamente com o meu colega Donato Silva, ouvindo as demandas para que nós possamos também ajudar nesse projeto tão bacana. Quero parabenizar o presidente da associação, Walmir Pereira (Passarinho) e todos os demais moradores. Encontramos um projeto ousado de revitalização ambiental e promoção da qualidade de vida. Nosso papel como parlamentares é apoiar ações como essa, é o mínimo que podemos fazer. Já temos algumas demandas coletadas e ações em andamento para auxiliar os moradores nessa iniciativa,” afirmou Marli Ribeiro.

 Os próprios moradores estão se unindo, através da associação, para realizar a obra. O local está sendo revitalizado, e hoje há uma lagoa, água vinda de um córrego que estava seco há 13 anos, graças ao trabalho da comunidade, já tem água em abundância.

Os moradores estão se mobilizando para construir também uma estrutura de lazer e também de trabalho de conscientização ambiental.