MARLI RIBEIRO DEFENDE A PRESENÇA DE PSICÓLOGOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARACATU

     Câmara Municipal de Paracatu aprovou o requerimento 890/2022 de autoria da vereadora Marli Ribeiro (PSC), a parlamentar pediu que o Município analisasse a proposta de contratar ou firmar parceria com instituição de ensino para garantir a presença de psicólogos nas escolas municipais de Paracatu.

             A medida visa à saúde emocional de crianças e jovens nesse período pós-pandemia e seria também um suporte para os profissionais da educação.

“Estou requerendo do Município a contratação de psicólogos ou a celebração de um convênio como programa de estágio, algo possível, já que hoje temos o curso de psicologia em Paracatu. As escolas precisam desse suporte especializado no acompanhamento dos alunos. Nós vivemos dias desafiadores, com muitas crianças e jovens com a saúde mental afetada, mais gravemente, como consequência da Pandemia. Minha cobrança é para que o psicólogo esteja presente nas escolas, não de forma eventual, mas constante para cercar os problemas e garantir mais qualidade de vida e saúde emocional para a comunidade escolar.” Destacou Marli Ribeiro.

            O psicólogo escolar presta atendimento para alunos, pais, professores e demais funcionários. Sua função é promover o bem-estar social, os profissionais também auxiliam os professores identificando pontos que podem ser melhorados no processo de aprendizado.

             Após a aprovação do requerimento a vereadora Marli Ribeiro se reuniu com o Centro Universitário Atenas, o Prefeito Igor Santos, representantes das secretarias de educação e saúde para dar andamento ao projeto de ofertar apoio psicológico nas escolas municipais de Paracatu. O Município e a instituição privada sinalizaram a possibilidade uma iniciativa inovadora para tirar a ideia do papel e garantir mais qualidade de vida às crianças e adolescentes de Paracatu.

Assessora Parlamentar

foto da internet

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados