Kinross investe em qualidade de iluminação dentro da mina

Novas bandeirolas de led substituem antigas para garantir mais segurança e  melhor visibilidade nas operações noturnas

A Kinross Brasil Mineração pretende realizar até o fim de 2021, a substituição de todos os dispositivos de iluminação (bandeirolas de led) dentro da mina,  para melhorar a visibilidade dos equipamentos no período noturno.  O objetivo é garantir  ainda mais segurança e qualidade nas operações da mineradora. As novas bandeirolas já começaram a ser instaladas desde o ano passado. Os veículos utilizados para iluminar o site à noite já estão recebendo os novos dispositivos.

 A novidade é  que as bandeirolas que estão sendo instaladas são revestidas de lâmpadas led  em toda sua extensão de 2,70m. No modelo antigo, havia apenas uma lâmpada na ponta do dispositivo. Já nesse modelo atual, elas ocupam todo o mastro. Segundo Maurício Guadalupe, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Kinross, esses equipamentos são de extrema importância, pois são instalados em veículos leves como caminhonetes que circulam dentro da mina da mineradora e garantem a visualização no escuro.

De acordo com ele, as bandeirolas já existiam no mercado e a Kinross adquiriu essa nova versão como um item a mais de segurança, por proporcionar uma visibilidade maior. “Elas já estão sendo instaladas em todos os veículos leves da gerência de Mineração. Agora, com a melhoria da iluminação será possível a visualização a uma distância maior, o que evita riscos de acidente”, afirma.

Outro ponto positivo dessa ação, segundo Guadalupe, é que quando alguma lâmpada queimar, a iluminação não cessa, pois tem outras lâmpadas como suporte. Na bandeirola anterior, só havia uma e quando queimava, comprometendo a iluminação. A iniciativa faz parte dos investimentos da empresa em soluções sustentáveis que garantam a segurança do trabalho de seus (as) empregados (as) em todas as áreas da mineradora.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados