#EnergiadaCultura oferece oportunidade para jovens regentes de orquestras e oficina de teatro com uma das companhias mais importantes do país  

Programação reúne projetos e artistas patrocinados pela Cemig

A agenda cultural desta semana reúne Francis Hime e Zezé Motta, em bate-papos muito ricos; a Orquestra Filarmônica, com o 12º Laboratório de Regência, que gera oportunidade para os jovens regentes, possibilitando que eles aprendam na prática os desafios da regência com a orquestra profissional; e, ainda, oficinas de teatro com o Grupo Galpão, uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro.

Confira as atrações, gratuitas, na página da Cemig: https://www.facebook.com/events/348707020305937

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais | 12º Laboratório de Regência

A Filarmônica realizará o 12º Laboratório de Regência, atividade pioneira no Brasil, que possibilita a jovens regentes ter, sob sua batuta, uma orquestra profissional e aprender, na prática, os desafios da regência. O público poderá assistir ao concerto presencialmente, na Sala Minas Gerais. Para quem preferir assistir de casa, haverá transmissão ao vivo aberta a todo o público pelo canal da Filarmônica, no YouTube.

Grupo Galpão e o Teatro de Rua, com Júlio Maciel e Eduardo Moreira

Oficina on-line e gratuita com dois dos diretores do renomado Grupo Galpão, uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. O grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público, cuja linguagem artística foi construída a partir de encontros, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro, sem fórmulas e sem métodos definidos. É uma companhia que não apenas monta espetáculos, mas que se propõe a uma permanente reflexão sobre a ética do ator e do teatro, inserido em um amplo universo social e cultural.

De Conversa em Conversa: Talk Show com Francis Hime  

O compositor, músico, arranjador, regente e autor de inúmeros clássicos da MPB, Francis Hime, é o convidado da próxima edição do projeto “De Conversa em Conversa”, um bate-papo musical dentro das comemorações dos 310 anos da cidade histórica de Ouro Preto.

De Conversa em Conversa: Talk Show com Zezé Motta

A artista, com mais de 50 anos de carreira íícone da cultura nacional. Zezé Motta é uma diva espontânea, complexamente simples, iluminada pela própria natureza. Sua voz poderosa ecoa na história da música brasileira desde os anos 70: figura respeitada da música, televisão e cinema, Zezé é incansável.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados