Kinross e SENAI promovem curso em produção industrial só para mulheres

Capacitação começa na próxima segunda-feira, 13/9

 

Estimular a qualificação  técnica e profissional de mulheres para o mercado de trabalho é parte importante do Programa de  Diversidade e Inclusão da Kinross. Por isso, com o objetivo de incluir a força feminina na indústria, a empresa, em parceria com o SENAI, iniciará  na próxima segunda-feira (13/9), uma capacitação em Processo de Produção Industrial só para elas. Ao todo, 30 jovens entre 17 e 23 anos, estão inscritas no curso.

Para Eduardo Magalhães, diretor de RH, TI  e Suprimentos da Kinross, a qualificação feminina em aprendizagem industrial é uma oportunidade de promover um ambiente mais plural na área de mineração. “É um curso que apoia o desenvolvimento de mão de obra local qualificada, favorecendo o primeiro emprego e a promoção da igualdade de gênero”, explica.

A iniciativa do curso vai ao encontro do compromisso  da Kinross com  os preceitos da  carta de adesão da Women in Mining Brasil (WIN) – movimento que visa a ampliação e o fortalecimento da participação feminina na indústria mineral brasileira. O documento, assinado há mais de um ano, propõe um plano de ação para uma maior igualdade de gênero no setor.

Esta é uma oportunidade que abre caminho para a igualdade de gênero, criando oportunidade de trabalho para mulheres de Paracatu que desejam se qualificar e ingressar na mineração. Quanto mais mulheres participarem ativamente da construção de um mercado de trabalho mais diverso, inclusivo e inovador, maiores serão os impactos positivos para a sociedade.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados