IFTM abre Chamamento Público para cadastro de representantes da sociedade civil interessados em compor seu Conselho Superior

Órgão é a instância máxima de caráter deliberativo e consultivo da instituição.Inscrições e envio de documentação até 20 de setembro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) torna público o Edital nº 1/2021/C-SOC-CIVIL-CONSUP/IFTM-REITORIA – Chamamento Público para cadastro de representantes da sociedade civil interessados em compor o quadro de conselheiros de seu Conselho Superior (CONSUP).

De acordo com o artigo oitavo do Estatuto da instituição, compõem o referido Conselho, seis representantes da sociedade civil e igual número de suplentes, sendo dois indicados por entidades patronais; dois indicados por entidades dos trabalhadores; e dois representantes do setor público e/ou empresas estatais.

Os representantes podem se candidatar para participar da Chamada Pública desde que sejam sediados nos munícipios onde o IFTM possui campus/Reitoria, a saber: Campina Verde/MG; Ituiutaba/MG; Paracatu/MG; Patos de Minas/MG; Patrocínio/MG; Uberaba/MG; e Uberlândia/MG.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro mediante envio de documentação prevista no edital para o e-mail consup.sociedadecivil@iftm.edu.br. Lista definitiva com as inscrições deferidas será publicada no dia 30 de setembro na página “Editais” do CONSUP do IFTM.

As entidades inscritas serão escolhidas pelo plenário do Conselho, mediante voto direto dos conselheiros, em reunião a ser realizada no dia 6 de outubro. O resultado final dos escolhidos será divulgado no dia 15 de outubro também na referida página.

Mais informações na página “Editais” do CONSUP do IFTM.

Sobre o CONSUP do IFTM

O CONSUP é a instância máxima de caráter deliberativo e consultivo do IFTM e tem por finalidade analisar e regular as diretrizes de atuação da instituição, no âmbito acadêmico e administrativo, na busca de um processo educativo de excelência.

É composto por membros natos e por representantes titulares e suplentes de docentes, de servidores técnico-administrativos, de discentes, de diretores-gerais, de pró-reitores, de egressos da Instituição, de entidades patronais, de entidade de trabalhadores, do setor público e de ex-reitores. Esses membros são escolhidos por seus pares, mediante eleição, para mandatos de dois anos, permitida uma reeleição para o período imediatamente subsequente.

As reuniões, ordinárias e extraordinárias, são presididas pelo(a) reitor(a) em exercício.

Mais informações na página do CONSUP.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados