João Pinheiro recebe o 1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro

 

Sucronoroeste será realizado dia 4 de dezembro, no Sítio Chapecó, com entrada gratuita

Energia verde do Brasil para o mundo é o tema do 1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro, marcado para este sábado (4/12), das 14h às 21h, no Sítio Chapecó, em João Pinheiro. O evento destaca a importância da produção de açúcar, etanol e bioenergia para a região, além de aproximar as grandes usinas de produtores e empresários fornecedores do setor. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo Sympla.

O Sucronoroeste terá palestras, apresentações de usinas e painéis sobre cases de sucesso de encadeamento produtivo, mulheres produtoras e agronegócio. O evento tem o objetivo de fortalecer o segmento da região, atualizar os participantes sobre as novidades do setor e envolver todos os atores da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, destaca a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende.

1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro, CDL/João Pinheiro, Destilaria Rio Cachimbo, SIAMIG, Bevap Bioenergia, WD Agroindustrial, Destilaria Vale do Paracatu (DVPA), Destilaria Veredas e Sebrae Minas.

Encadeamento produtivo

O maior município de Minas Gerais, em extensão territorial, João Pinheiro também vem se destacando, nos últimos anos, na geração de emprego e renda do Noroeste do estado, tendo o setor sucroenergético como principal propulsor do desenvolvimento econômico local.

Desde 2018, o Sebrae Minas atua no fortalecimento do setor, por meio do Programa de Encadeamento Produtivo. A ação capacita empresas fornecedoras da região  atuais e potenciais  em busca do aperfeiçoamento dos seus serviços para atender plenamente as exigências, condições e critérios demandados pelas grandes corporações.

Programação:

14h – Abertura

14h15  Painel: Cases de Sucesso do Encadeamento Produtivo Multiâncoras

15h15  Palestra: A importância do Marketing para as empresas do Agronegócio –  José Luiz Tejon

16h15  intervalo

16h30  Apresentação SIAMIG

17h00  Apresentação Bioenergética Vale do Paracatu

17h40  Apresentação Destilaria Rio Cachimbo

17h55  Apresentação Destilaria Veredas

18h10  Apresentação DVPA  Destilaria Vale do Paracatu

18h25 –  Apresentação WD Agroindustrial

18h40  Painel: A Mulher e o Desafio do Setor Sucroenergético

19h20 – Palestra: Agronegócio 4.0 – Gil Giardelli

20h20  Encerrramento

Serviço:

1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro  Sucronoroeste

Data: 4 de dezembro, das 14 às 21h

Local: Sítio Chapecó – João Pinheiro-MG

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/sucronoroeste-1o-encontro-sucroenergetico-do-noroeste-mineiro/1384593

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados