Grupo Corpo retorna às plataformas digitais com espetáculos completos e público poderá entrevistar o coreógrafo Rodrigo Pederneiras

Confira esta e outras grandes atrações apresentadas pelo Energia da Cultura 

A Cemig, maior incentivadora das artes em Minas Gerais,  apresenta atrações regidas pelo universo da música que vão garantir um bom divertimento neste fim de semana. Seja inspirando ou como atração principal, o universo musical embala os apreciadores da cultura. Com exposição, balé ou performance ao vivo, os sons se entrelaçam com a dança e as artes visuais, alcançando níveis superiores de fruição artística.

Acesse a programação na página da Cemig:   https://www.facebook.com/events/719423446121812

Exposição Solo – Álbum das Glórias Musicais

A exposição apresenta o trabalho em cerâmica do artista plástico mineiro Genin Guerra. Nela, o artista reúne suas três grandes paixões: a escultura, a caricatura e a música. Serão expostas 48 peças de cerâmica e haverá 15 réplicas em resina para serem tocadas por deficientes visuais e com áudio descrição. Segundo o artista, a temática é uma homenagem aos fabulosos compositores brasileiros, já que a nossa música popular é o que temos de melhor: expressa a alma, a rica cultura nacional.

A exposição estará aberta ao público de 15 de setembro a 1 de outubro, de 14 às 18 horas, na Galeria de Arte do CREA-MG – Av. Álvares Cabral, 1600, em Belo Horizonte

Inhotim em Cena

A cantora e compositora baiana Xenia França traz uma performance musical inédita para o Inhotim em Cena. O repertório embalado por jazz, música eletrônica, ritmos cubanos e afro brasileiros foi gravado entre as Patas de Elefante, um dos elementos mais fortes do jardim do Inhotim. O Inhotim em Cena é uma intersecção entre música, arte contemporânea, botânica e arquitetura. A cantora está inserida em um cenário artístico de reverência e valorização da cultura afro-brasileira.

Grupo Corpo

O Grupo Corpo volta às plataformas digitais apresentando espetáculos completos seguidos de conversa com o coreógrafo Rodrigo Pederneiras. Quem entrevista o artista é o público, por meio de perguntas enviadas pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) com a hashtag #grupocorporesponde – e na hora da conversa, pelo chat. Dessa vez, o espetáculo Bach será apresentado. Nele, o jogo entre o barroco de Bach e o barroco de Minas Gerais, no Brasil, se realizam como dança. Entre azuis, dourados e negros, Bach celebra a arquitetura da vida: fluxo contínuo de onde emergem construções cinéticas surpreendentes.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

 A prestigiada orquestra oferece programação imperdível para o domingo (19/9), às 11h. Serão executadas, na Sala Minas Gerais, dentro  da série concertos para Juventude, obras que celebram o compositor Mendelssohn. Entre os destaques do programa estão as sinfonias números dois e quatro. Natural de Londrina, o regente convidado Rossini Parucci é graduado em Música pela Arizona State University, Estados Unidos, e integra o naipe de Contrabaixos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2016.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados