Fundação Casa de Cultura de Paracatu realiza homenagem a Dom Leonardo

O Salão de Fotografias da Fundação da Casa de Cultura, na manhã desta quinta-feira (15), sem presença de público, realizou evento que faz parte da programação do aniversário da cidade. A proposta é homenagear personalidades que ajudaram a construir a história da cidade, que se destacam ou se destacaram nas áreas empresarial,  cultural, politica, religiosa, social, econômica e cientifica.

Este ano a homenagem foi para o Bispo Emérito da Diocese de Paracatu, Dom Leonardo de Miranda Pereira, que teve sua fotografia inserida no Salão da Fundação Casa de Cultura de Paracatu, além de registro no Livro de Ouro.

Durante o seu Episcopado à frente da Diocese de Paracatu, Dom Leonardo deixou várias marcas, entre elas o grande trabalho de evangelização, criando 20 novas paróquias, ordenando 50 Padres, um destes hoje já Bispo, Dom Benedito de Presidente Prudente, deixando também um grande legado social, quando doou mais de mil lotes, parte da Chácara dos Padres, para a criação de um projeto habitacional para famílias carentes, onde hoje é o Bairro Bom Pastor.

No dia 20 de outubro, aniversário dos 222 anos de Paracatu, será lançado nas redes sociais um vídeo com a transmissão da solenidade, além dos vídeos com homenagens de amigos e familiares.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados