“Fraternidade e Educação” é o tema da Campanha da Fraternidade 2022

Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

O lançamento da campanha aconteceu com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã desta quarta de Cinzas.

A abertura foi pelo segundo ano consecutivo, em formato virtual, em razão da pandemia de Covid-19.

Conforme divulgação da CNBB, esta é a terceira vez que a educação é abordada na Campanha da Fraternidade. O tema foi trabalhado, anteriormente, em 1982 e em 1998.

Todos os anos, a CF começa com a quaresma, justamente por esse ser um período que propicia maior reflexão entre os cristãos.

 

Quaresma

A Quaresma começa sempre na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da semana santa, data que, neste ano, será no dia 14 de abril.

O período é um tempo de penitência, em que a igreja recorda o período de 40 dias em que Jesus esteve no deserto.

A contagem é feita da seguinte forma: soma-se a data da quarta-feira de cinzas até o sábado antes da Páscoa, resultando em 46. Depois, é tirado 6 dias, que correspondem ao número de domingos que há no período da quaresma, contabilizando os 40 dias.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados