FLIPARACATU CELEBRA A LITERATURA INFANTIL DA JORNALISTA MÌRIAM LEITÃO

 FLIPARACATU CELEBRA A LITERATURA INFANTIL DA JORNALISTA MÌRIAM LEITÃO
Miriam Leitão, além de falar de sua produção para criança, participará de mesas de debates. No dia 24, quinta-feira, às 20h, ela conversa com a Ministra Cármen Lúcia, sobre o tema “Literatura: a libertação”

Na primeira edição do Festival Literário Internacional de Paracatu, o Fliparacatu, que acontece de 23 a 27 de agosto, um nome de renome no jornalismo e na literatura brasileira receberá uma honra especial. Miriam Leitão, conhecida por seus comentários afiados e análises políticas, também é uma escritora dedicada ao público infantil. Com sete livros voltados para crianças em seu portfólio, o destaque da homenagem será a apresentação do seu último livro, intitulado “O menino que conhecia o fim da noite”.

O público presente – pais, professores e, é claro, as crianças – terá a oportunidade de conhecer e explorar obras como “A perigosa vida dos passarinhos”, “O mistério do pau oco”, “Flávia e o bolo de chocolate”, “O estranho caso do sono perdido”, “A menina de nome enfeitado” e “As aventuras do tempo”. Cada um desses livros, todos publicados pela Editora Rocco, promete oferecer uma jornada única e envolvente, repleta de personagens e tramas instigantes.

Além da rica experiência de ouvir Miriam Leitão compartilhar suas histórias e insights, o evento trará um presente especial para as escolas da cidade. Como parte da celebração, coleções contendo todas as obras da autora serão distribuídas para as escolas locais. Essa iniciativa busca promover a leitura entre as crianças e os jovens, incentivando-os a explorar os mundos mágicos que as palavras podem criar.

Míriam Leitão na programação do Fliparacatu

Bem como a homenagem à sua carreira como escritora infantil, Míriam Leitão também promoverá duas mesas de debate no Fliparacatu. Ao lado da Ministra Cármen Lúcia, as convidadas abordam o tema “Literatura: a libertação”, no dia 24/8, quinta-feira, às 20h, no Centro Pastoral São Benedito. No dia seguinte, a temática será “O passado ancestral e o presente da Amazônia”, palestra que contará com a presença do arqueologista Eduardo Góes Neves e será realizada às 18h30 do dia 25/8, sexta-feira, no Centro Pastoral São Benedito. Todos os eventos são gratuitos.

A programação completa e as informações sobre o Fliparacatu podem ser conferidas aqui

O Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinado pela Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, da Paróquia de Santo Antônio e do Projeto Portinari. Com a curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges, acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2023, no Centro Histórico da cidade, com entrada gratuita.

Serviço:

Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu

De 23 a 27 de agosto, de quarta-feira a domingo

Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliparacatu

Informações em www.fliparacatu.com.br

Entrada gratuita

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados