EnergiadaCultura traz destaque especial para o projeto Palco Hip Hop

Programação cultural oferecida gratuitamente pela Cemig valoriza a singularidade da arte mineira e brasileira

 

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Hip Hop (12/11), o #EnergiadaCultura traz o destaque especial para o projeto Palco Hip Hop. Como maior patrocinadora da cultura no Estado de Minas Gerais, a Cemig oferece a cada semana, diversas atrações que valorizam a singularidade da arte mineira e brasileira. Todas on-line e gratuitas!

As atrações estarão disponíveis durante todo o final de semana, a partir desta sexta-feira, 13 de novembro, na página da Cemig no Facebook  https://www.facebook.com/events/695745971359336/

Confira as indicações da semana:

Cola no Debate!

Durante todos os finais de semana do mês de novembro, o projeto Cola no Debate, do Palco Hip Hop, recebe artistas para um bate-papo sobre a produção cultural preta e a experiência de pessoas negras no campo da produção cultural.

Os encontros são realizados no Instagram, com mediação do rapper Roger Deff. O vídeo de estreia recebeu a produtora cultural Negah Thé. E, neste sábado (14/11), às 20h, vai rolar um papo ao vivo com o Monge sobre Hip Hop e suas datas de celebração.

Show Maíra Baldaia

Integrante do Coletivo IMuNe, Maíra Baldaia é uma artista de múltiplos talentos. Seus trabalhos mais recentes são os videoclipes “Insubmissa” e “Só por um Instante”, o DVD “Mais” e o CD “Poente e Outras Paisagens”. Confira o show completo que Maíra Baldaia apresentou na 3ª Edição Online do Festival das Águas Gerais.

Fundação Clóvis Salgado: Intervenção de Dança “(IN)TENSÕES on-line ao vivo”

Na edição de outubro, o projeto homenageou a bailarina Lina Lapertosa, que integrou a Cia. de Dança Palácio das Artes no período de 1974 a 2019. Confira a performance, que contou com a direção de Sílvia Maia e Naline Ferraz, com assistência de Christiano Castro.

Academia Mineira de Letras: Palestra “Chico Buarque: compositor e escritor”

Assista à palestra da professora Ana Maria Clark Peres, que aborda o trabalho tanto do Chico compositor quanto do Chico escritor, procurando destacar um ponto que articularia várias de suas produções, qual seja, e a conjugação do nacional e do estrangeiro em sua obra.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados