Energia da Cultura desse final de semana traz atividades presenciais e virtuais

 Energia da Cultura desse final de semana traz atividades presenciais e virtuais

A agenda cultural da Cemig tem dança, empreendedorismo na cultura, exposição sobre bordados e uma homenagem a Vander Lee

A Cemig, como grande incentivadora das artes em Minas  Gerais, orgulha-se de fomentar as artes tanto na criação quanto no debate sobre os processos criativos e de viabilização de projetos artísticos. O Corpo Cidadão retoma os debates virtuais sobre dança agora colocando em primeiro plano os bailarinos formados pela instituição. O Museu Mineiro nos traz debate sobre empreendedorismo feminino, o Museu Casa Alphonsus de Guimaraens inaugura exposição de bordados e o Palácio das Artes nos brinda com uma coreografia inédita do seu corpo de baile. Divirta-se.

Agenda disponível em : https://www.facebook.com/events/1821220744747636

 Corpo Cidadão

O Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão começa nova temporada do GED Convida, o programa quinzenal de entrevistas do Corpo Cidadão. O retorno será em um formato novo, com  2 convidados e 2 entrevistadores. Os primeiros convidados serão Luan Barcelos e Carol Rodrigos, dois ex-participantes do Corpo Cidadão que hoje atuam como bailarinos. Eles serão entrevistados por dois participantes do Grupo Experimental de Dança (GED), Andressa e Hadassa. No domingo (12/9), às 18h, no perfil do Instagram: @gedcorpocidadao

Museu Mineiro

Para celebrar o espírito empreendedor que orientou a Associação Amigas da Cultura em seus 70 anos de existência e o protagonismo feminino na área cultural, o Museu Mineiro promoverá o Encontro Especial “Estamos com um Plano! Empreendedorismo Feminino e Possibilidades de Atuação na Área Cultural”. Para fomentar o debate, será́ apresentada a trajetória de outra mulher bastante atuante no campo cultural em BH: Andréia Menezes De Bernardi. A palestrante apresentará sua experiência e trajetória profissional e acadêmica, com foco nas possibilidades e desafios da elaboração e execução de projetos culturais. No sábado (11/9), às 11h30, no Museu Mineiro, avenida João Pinheiro, nº342, Belo Horizonte.

Museu Casa Alphonsus de Guimaraens

O ponto é, a um só tempo, sinal ortográfico e porção de fio que fica entre dois furos de agulha, é intersecção, não entre duas retas, mas entre duas artes: Literatura e Bordado. Esse é o mote da nova exposição temporária Alphonsus de Guimaraens – História entre Linhas. A exposição traz para o público releituras, em bordado, produzidas pelo grupo História entre Linhas/ Movimento Renovador de Mariana. O grupo de bordadeiras busca fundir Literatura e Bordado, criando obras que mesclam peças utilitárias do cotidiano e de uso decorativo com elementos significativos da vida e obra do poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens. A partir dessa sexta-feira (10/9), no Museu Casa Alphonsus Guimarães, na rua Direita, nº 35, no Centro de Mariana.

FCS – MÚSICA – Vander Lee

O Coral Lírico de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convidam os músicos Lucas Fainblat e Thiago Delegado, e os bailarinos Naline Ferraz e Léo Garcia, da Cia. de Dança Palácio das Artes, para juntos prestarem uma homenagem ao saudoso Vander Lee, interpretando sua canção “Galo e Cruzeiro”. Com participação especial de Laura Catarina e Clara Catarina, filhas do compositor mineiro, o vídeo comemora o centenário do 1º clássico Atlético x Cruzeiro.

Atleticano de coração, Vander Lee retrata com bom humor a história de um casal formado por um atleticano e uma cruzeirense. Com o uso de metáforas típicas do esporte nacional, ele criou uma música alegre, melódica e cheia de duplos sentidos para narrar o dia a dia dos dois.

Assista ao vídeo e divirta-se com essa história!

https://www.instagram.com/tv/CTKLseZgHAP/?utm_medium=copy_link

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados