Energia da Cultura apoia lançamento de jogo de tabuleiro para conhecer patrimônio cultural de Minas Gerais sem sair de casa

 Energia da Cultura apoia lançamento de jogo de tabuleiro para conhecer patrimônio cultural de Minas Gerais sem sair de casa

Aproveite o feriado ainda com o Whorkshop online do Grupo Corpo e arte pós-moderna

Em Minas Gerais a cultura se transforma! O #EnergiadaCultura desta semana traz atrações apoiadas pela Cemig que vão te surpreender e encantar. Tem música, dança, literatura e jogos de tabuleiro sobre o patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais, para curtir em família, sem sair de casa.

⠀ Confira as atrações na página da Cemig no facebook:  https://www.facebook.com/events/1399150177109682/

PATRIMÔNIO | JOGOS DE TABULEIRO

IEPHA – Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais

Confira o lançamento dos jogos de tabuleiro “Caminho do Palácio” e “A Caminho da Boa Esperança”,  que integram as ações de promoção do patrimônio previstas no Termo de Parceria celebrado entre o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) e a APPA – Arte e Cultura. O objetivo dos jogos é propor reflexões sobre os elementos culturais e as paisagens naturais que envolvem os espaços e o percurso até eles, aliando essa experiência às recomendações sobre procedimentos para proteção e combate à Covid-19.

DANÇA | WORKSHOP ONLINE

GRUPO CORPO

Inspirada em Benguelê, a quarta aula do Workshop online do Grupo Corpo estará disponível até sexta-feira, 2/4. E não precisa ser bailarino para participar!

ARTES VISUAIS | FOTOGRAFIA (blog cultural)

FCS PALÁCIO DAS ARTES

A artista norte-americana Cindy Sherman representa muito bem a arte pós-moderna. Quer conhecer um pouco mais sobre Sherman? Venha conferir em “Um Click de Cultura”. A autora Isa Carolina é especialista em História da Arte, mediadora cultural e professora na Escola de Artes Visuais do Cefart – FCS.

LITERATURA | PALESTRA VIRTUAL

ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

Palestra “Conceição Evaristo: memória, ficção, poesia”, com o Prof. Eduardo de Assis Duarte. A palestra consistirá na apresentação da obra de Conceição Evaristo e de seu projeto estético afro-brasileiro, com destaque para o processo da “escrevivência” presente em seus poemas, contos, romances e novelas.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados