Encontros online sobre proteção de empresa rural familiar começam nesta quinta

Série de Webinars promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com a Safras e Cifras, acontece nos dias 9, 16 e 23 de julho; inscrições seguem abertas

Proteção da empresa rural familiar é tema de uma série de Webinars promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com a Safras e Cifras, empresa especializada em agronegócio.  Marcada para os dias 9, 16 e 23 de julho, às 19h, a série debate ideias para que o produtor rural defina estratégias de proteção à administração do negócio familiar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://pages.safrasecifras.com.br/serie-protecao-da-empresa-familiar.

Dividido por temas, cada Webinar terá duração de uma hora, sendo 30 minutos de palestra prática, 20 minutos de case de sucesso e 10 minutos para tirar dúvidas dos participantes. De acordo com a analista do Sebrae Minas Naiara Rodrigues Marra, o objetivo da iniciativa é propor soluções e apresentar ideias de como os produtores rurais podem salvaguardar o negócio familiar. “Muitas empresas não se preparam para o processo de sucessão familiar, e essa série de encontros online pretende antecipar esse processo, destacando a família, o negócio e o patrimônio”.

PROGRAMAÇÃO

No dia 9 de julho, o assunto será ‘Proteção da Família’, que vai abordar a preservação da cultura, valores e DNA da família, regras, comunicação, funções e responsabilidades definidas, solução de conflitos e acordos familiares. O Webinar #1 terá participações dos consultores da Safras e Cifras, Henrique Souza e Silva e Vivian Silva, e da analista do Sebrae Naiara Rodrigues Marra.

Na oportunidade, será apresentado o case da Família Carvalho (Café Estrela) – produtores de café que estão iniciando no setor. Os filhos, que não trabalhavam juntos na atividade, estão construindo um planejamento para que todos possam ativamente participar do negócio.

O Webinar #2, marcado para o dia 16 de junho, irá falar sobre a ‘Proteção do Negócio’. Os sócios e consultores da Safras e Cifras, Franco Cammarota e Hugo Monteiro, juntamente com a analista Naiara, debaterão sobre como utilizar análise dos números no negócio para melhorar a gestão da fazenda, comunicação com quem está fora do negócio e planejamento tributário. O encontro terá a participação do produtor de leite, produtor do café e participante do projeto Educampo Café- Expocaccer, Edson Minohara.

Já o Webinar #3, marcado para o dia 23 de junho, terá a ‘Proteção do Patrimônio’ como destaque. Os sócios e consultores da Safras e Cifras, Sandro Elias e Patrícia Fernandes, e também a analista do Sebrae, Naiara, falarão sobre holding rural, estruturação societária, proteção patrimonial e regras para a continuidade do negócio. O case apresentado será o da família Guimarães, produtores de café e cereais (soja, milho, feijão) e algodão.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://pages.safrasecifras.com.br/serie-protecao-da-empresa-familiar. Os participantes concorrerão a um sorteio de 18 atendimentos online com consultores da Safras e Cifras.

SERVIÇO:

Série: Proteção da Empresa Rural Familiar

09/07  19h – Proteção da Família

16/07  19h – Proteção do Negócio

23/07  19h – Proteção do Patrimônio

Inscrições: https://pages.safrasecifras.com.br/serie-protecao-da-empresa-familiar

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados