Encontre um artesão perto de você!

O artesão tanto mineiro, quanto o brasileiro, esta passando por grandes dificuldades, já que eventos não existem, lojas estão fechadas, e as pessoas não estão saindo de casa para visitar as oficinas.

Pela pesquisa que fizemos, 40% do artesão mineiro, tem no artesanato a sua única fonte de receita.

69% dos artesãos, não estão vendendo nada e os poucos que estão conseguindo vender, não atingem 20% do que vendiam antes.

Os eventos, que era a fonte de escoamento de 74% da produção estão todos paralisados.

Nesta retomada, temos que valorizar o produto nacional, e priorizar a produção local.

Quando você, por exemplo, compra uma roupa importada, você gera dois empregos no Brasil, do exportador e do vendedor. Quando você compra uma roupa produzida no Brasil você gera pelo menos 8 empregos: a fabrica de tecido, do zíper ou botão, da linha, o atacadista que vende estes insumos, da dona da confecção que compra, da costureira que costura, da lojista que compra e da vendedora que vende. Isto sem contar que estas pessoas da Cadeia Produtiva, recebem seus salários que por sua vez gastam no comercio e nas suas despesas pessoais.

Encontre um artesão perto de você!

Gere emprego perto da sua casa!

A Central Mãos de Minas lançou um programa ENCONTRE UM ARTESÃO PERTO DE VOCE!

É so clicar o seu CEP, se quiser, escolher o segmento (decorativo, artistas, alimentos, etc), que aparece no Google Maps, todos os artesãos que são seus vizinhos.

Esta esta sendo uma maneira de valorizar a mão de obra local, e ajudar o artesão artista, que como você também esta em casa de quarentena.

Mas você pode achar também artesãos fora da sua área, bairro ou cidade. É so escolher o que você quer, sem identificar o seu CEP que imediatamente você localiza o artesão por segmento, matéria prima, produto, ou mesmo pelo nome dele.

Vamos ajudar ao Brasil sair da crise, gerando receita e ocupação para seu Estado.

Basta clicar em http://www.maosdeminas.org.br/artesaos que voce já cai direto na ficha de pesquisa.

O cadastro do artesão é aberto a qualquer um que resida em Minas Gerais, não sendo exclusivo para associados da Mãos de Minas e é totalmente gratuito.

Se você é artesão e mora em Minas Gerais, não deixe de se cadastrar. Basta juntar 5 fotos de seus produtos, entrar em http://www.maosdeminas.org.br/servicos/visualiza/9 e fazer gratuitamente o seu cadastro, sem taxa, sem intermediação de venda, sem mensalidade.

 Central Mãos de Minas

Centro Cape

ccape@centrocape.org.br

031-32828312

031-996378313

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados