Copasa apresenta novo Precend

As inovações em desenvolvimento para o Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos (Precend) da Copasa foram mostradas, na última quinta-feira (08/04), a um grupo de empresários mineiros dentro do Workshop em comemoração do “Dia da Água na Indústria”. O evento on-line, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas), pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), voltado para os associados ao sindicato, contou com a participação da Copasa, que apresentou as melhorias e inovações do Precend.

Os benefícios para o cliente e a importância do programa para o desenvolvimento sustentável, resultando no aprimoramento da atuação empresarial, especialmente nas esferas ambiental e socioeconômica, foram destacados pela Copasa. As reflexões são decorrentes do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

 Cliente focado no resultado do seu negócio

 Implantado pela Copasa na década de 90, o Precend é a solução ideal para a coleta e tratamento do esgoto produzido pelo comércio e pela indústria. É a Copasa sempre em parceria com seus clientes, contribuindo para o atendimento das normas ambientais de disposição final do efluente, bem como para a redução do custo operacional das empresas, que passam a ter com o programa a garantia que seu esgoto será tratado por quem é especialista.

Além disso, o cliente Precend poderá obter, ainda, como benefício no mercado, linhas de crédito diferenciadas. Para conseguir esse benefício, o cliente necessita que seu projeto seja enquadrado em iniciativa sustentável e preencher os requisitos de preservação e recuperação do meio ambiente.

Gratuidade e apoio técnico

 O Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos (Precend) tem como objetivo reduzir os riscos à saúde humana e ao meio ambiente, com o lançamento do efluente não doméstico em conformidade com os padrões ambientais e regulatórios, e visa assegurar a continuidade da prestação do serviço e a integridade das estruturas de coleta e de tratamento de esgoto. O reuso da água e do lodo produzido nas ETE’s é outro importante objetivo do programa.

A Copasa destaca que a gratuidade de ingresso e a manutenção no Precend são características marcantes do programa, que conta ainda com constante aperfeiçoamento e apoio técnico em todo o Estado. O cliente não paga nada a mais por ingressar no Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos. Mais informações em www.copasa.com.br ou pelo e-mail precend@copasa.com.br.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados