Comitê de Enfretamento à Covid-19 apresenta plano de ação nesta sexta (5)

 

 

 

imagem da internet para ilustração
Para esta apresentação serão convidados representantes do comércio local

O Comitê de Enfretamento à Covid-19 apresenta um plano de ação para conter a disseminação do novo Coronavírus em Paracatu nesta sexta-feira (5). Para esta apresentação serão convidados representantes do comércio local. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira (3), no Centro Administrativo.

Na pauta do encontro de sexta-feira (5) estarão o quadro epidemiológico da cidade e uma resposta ao agravamento da pandemia. O intuito é consolidar uma parceria com representantes do comércio da cidade para disseminar e reforçar os conceitos de segurança sanitária: uso correto de máscaras, higiene permanente das mãos e distanciamento social.

O avanço no número de casos de Covid-19 e rápida transmissão do novo Coronavírus são motivos de grande preocupação do Comitê. Além disso, os constantes episódios de aglomerações acendem o sinal de alerta na cidade.

Diante deste quadro, encontrar um caminho que garanta o cumprimento das medidas sanitárias e o funcionamento das atividades econômicas é essencial para a cidade.

Onda Vermelha
Durante a reunião, o Comitê alertou para a possibilidade de, nesta semana, a cidade regredir para a Onda Vermelha, dentro do Plano Minas Consciente. A deliberação será definida ainda hoje (03), a partir da reunião do Governo de Minas Gerais.

Lembrando que na Onda Vermelha, embora não haja o fechamento dos estabelecimentos, há maiores restrições nas ocupações dos espaços dos estabelecimentos.

Assessoria de Comunicação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados