Cemil uma trajetória de 30 anos

Evento aconteceu em 9 de setembro, na sede da Cooperativa da Cemil em Patos de Minas e contou com a presença de autoridades regionais e estaduais

No dia 9 de setembro na cidade de Patos de Minas,  a Cooperativa Central Mineira de Laticínios (CEMIL) celebrou um momento muito especial, solenidade em comemoração aos 30 anos de muito trabalho em prol do cooperativismo e do produtor rural. A cerimônia aconteceu na sede da empresa e contou com a presença de autoridades estaduais e regionais, que prestigiaram esta data tão simbólica.  Marcos Montes, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou presença, mas infelizmente teve um imprevisto e não conseguiu chegar a tempo,   Diretor Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, prefeito de Paracatu Igor Santos, presidente da COOPERVAP Valdir Rodrigues e vários representantes de entidades da região.

De acordo com o Diretor Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, o objetivo da solenidade não foi só comemorar essa data tão importante para a cooperativa, como, também, agradecer a todos que de alguma forma fizeram e fazem parte dessa história. “A Cemil se orgulha de contribuir para o desenvolvimento de Minas e do Brasil, juntamente com as suas filiadas Coopatos, Coopervap e Comadi, que tem a responsabilidade de trabalharem unidas e em intercooperação com outras cooperativas para fortalecer ainda mais o segmento cooperativista. Afinal, o cooperativismo é um grande gerador de empregos por todo o país”, explica Vasco.

Conforme o presidente da Cemil, Vasco Praça só em Patos de Minas, pelo menos mil pessoas estão empregadas direta ou indiretamente pela fábrica da Cooperativa. Já considerando o corpo de trabalho total, contando com as cooperativas filiadas, o número de empregados chega a 10 mil pessoas.

CEMIL

A Cemil é, hoje, reconhecida como uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e de bebidas lácteas de Minas Gerais, além de uma das marcas mais vendidas do Brasil. A cooperativa conta com a mais moderna tecnologia para fabricação de laticínios em seu parque industrial, estrategicamente localizado na maior bacia leiteira do país, no interior mineiro. Referência em qualidade e em compromisso com os seus consumidores, a empresa não para de investir para ampliar o seu mix de produtos, sempre atenta às tendências de mercado e pautada pela busca pelo crescimento sustentável e socialmente responsável.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados