Cemig reforça medidas de segurança para o Carnaval 2024 em cidades da região

 Cemig reforça medidas de segurança para o Carnaval 2024 em cidades da região

Ações preventivas contemplam inspeção da rede elétrica nos locais onde acontecem os eventos carnavalescos e orientação aos organizadores

Com a proximidade do carnaval, a Cemig está realizando ações preventivas de segurança para que os foliões festejem com alegria e evitem acidentes com a eletricidade. As iniciativas envolvem inspeções e, caso necessário, manutenções da rede elétrica nos locais em que acontecem eventos carnavalescos, além de oferecer orientações aos promotores desses eventos quanto à distância de segurança para instalação de palcos e trios elétricos.

Para que os eventos aconteçam sem acidentes com a rede elétrica, cerca de 40 locais indicados pelos organizadores e prefeituras de municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro estão recebendo visita dos técnicos da Cemig, que inspecionam a rede elétrica do local, orientam os organizadores dos eventos sobre os cuidados necessários e distribuem material informativo com dicas de segurança com a eletricidade.

  • Não lance serpentinas na rede elétrica, especialmente as metálicas.
  • Evite tirar fotos com “pau de selfie” em cima de trios elétricos, camarotes e carros de som. A aproximação com a rede elétrica pode ser fatal.
  • Não coloque enfeites em postes nem na fiação elétrica.
  • Não suba em postes, árvores ou marquises que fiquem perto da rede elétrica.
  • Não jogue jatos d’água na fiação elétrica. Água é bom condutor de energia e provoca curto-circuito.
  • Não solte fogos de artifício perto da rede elétrica.
  • Nunca faça ligação direta na rede elétrica, o popular “gato”. Essa prática é crime e coloca a sua vida e a de outras pessoas em risco.
  • Em caso de fio partido, mantenha distância e acione imediatamente a Cemig através do telefone 116.

Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, a população também pode acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar: o telefone dos Bombeiros é 193, e o da PM, 190.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados