AgroParacatu destaca tendências e inovações no mercado do agronegócio

Feira de Negócios Agropecuários conta com extensa programação técnica do Sebrae Minas sobre o futuro do setor

Produtores rurais e empresários do setor agropecuário já podem se inscrever para as palestras, debates e minicursos programados para a segunda edição da AgroParacatu. O evento ocorre de 30 de junho a 2 de julho, no estacionamento do Centro Administrativo da cidade, abordando as principais tendências, as novas ferramentas e a importância da inovação no agronegócio. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

A abertura oficial ocorre nesta quinta-feira (30/6), às 8h, no Auditório do Centro Administrativo, com a presença de autoridades e representantes do agronegócio. A partir das 9h, o analista financeiro e comentarista do Canal Rural, Miguel Dauoud, ministra a palestra Tendências e Perspectivas de Mercado do Agronegócio.

Em 2021, a feira movimentou cerca de R$ 60 milhões em negócios. A expectativa para este ano é dobrar as vendas de produtos e serviços. Além dos estandes com a participação de quase 50 empresas do agro, o evento terá uma extensa programação técnica organizada pelo Sebrae Minas sobre o futuro do setor no Brasil e no mundo. A ideia é reunir produtores, empresários rurais, empresas de diversos segmentos do agronegócio, instituições e cooperativas de produção e de crédito para debater e apontar caminhos para o futuro do agro, explica a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende.

Estande Sebrae

O Sebrae Minas preparou um estande especial para a segunda edição da AgroParacatu. Além do atendimento ao público e a apresentação das metodologias utilizadas pelo Sebrae no setor agropecuário, o espaço terá comercialização de quitandas típicas da cidade, degustação de cafés especiais e bebidas preparadas por baristas do Café do Cerrado Mineiro e, também, uma fazenda de realidade virtual com o que há de mais inovador no segmento.

A Feira de Negócios Agropecuários de Paracatu é promovida pela Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor), com o apoio da Prefeitura e do Sebrae Minas.

PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 30/6 – quinta-feira – Auditório Centro Administrativo

8h  Abertura Oficial

9h  Palestra Tendências e Perspectivas de Mercado do Agronegócio – Miguel Dauoud (Comentarista do Canal Rural e Analista Financeiro)

Arena do Conhecimento SEBRAE

10h30  Semeadura: Estratégias Precisas de Adubação e de Manejo – Professor Telmo Amado (Futura Máquinas)

15h  Produção sustentável na Pecuária – Álvaro Moura Goulart (Coordenador Técnico Regional da EMATER Unaí)

16h  Alimentação e Manejo de Rebanho Bovino – Walter Assunção (Coordenador Técnico Regional da EMATER Unaí)

17h  Tecnologia como ferramenta de gestão no campo – Enzo Valentini (Farmdesk)

18h  Agricultura Digital  Adrianus Sanders/Marcos Barbosa (Startup Linksis)

19h  Direito e tributação no agronegócio: oportunidades para o produtor rural – Dr. Reinaldo Belli e Dra. Érica Lopes (Membros da OAB-MG)

Dia 01/7 – sexta-feira

13h – Entenda como as regras constantes da nr31 podem ajudar o produtor rural na prevenção de acidentes do trabalho – Dra. Érica Lopes, Dra. Leila Andrade Pereira e Souza, Dra. Kenia Santos, Dr. Bruno Franco (Membros da OAB-MG)

14h – Palestra: Por que a Gestão de Pessoas é uma inovação necessária no Agro? – Francielih Dorneles (Fundadora da Wantu Agro)

15h  Palestra: Desafios de rastreabilidade  JRAAR Neoagro

16h  Palestra: Financiamento rural via peer-to-peer lending – Campo Capital

17h  Gestão e sucessão nas fazendas  Simone Baguinski /Pamela Fiuza (Participação dos Novos Empresários do Agronegócio)

18h às 20h  Mulheres que Inspiram  Cases Filhas do Agro. Mediadora: Lívia Andrade  Diretora de Marketing e Projetos da Associação Mineira de Criadores de Suínos (ABCS).

Participantes do Painel: Patrícia Caldas, Daniele Moura (Filhas do Agro) e Raquel Zancanaro (Irriganor)

Dia 02/7 – sábado

8h30  Palestra: Mulher de Sucesso no Agronegócio  Vanessa Sabioni (CEO e Fundadora da AgroMulher)

9h às 11h  Curso Pecuária de Precisão  Flaviane Afonso (SENAR)

Parque de Exposições – Leilão Agrounidas

 

SERVIÇO:

2ª AgroParacatu

Data: 30/6, 1º e 2/7

Local: Estacionamento do Centro Administrativo de Paracatu (rua Da Contagem, 2.045, Paracatuzinho).

Inscrições: https://www.sympla.com.br/2-agroparacatu__1620984

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados