Agenda Cultural da Cemig disponibiliza conteúdo educativo gratuito para auxiliar professores e alunos

Iniciativa reúne dicas de atividades, cineminha, além de artigos sobre artistas,  obras e história da arte

A Cemig sabe a importância de combinar arte, saúde e educação. Assim, a programação do #Energia da Cultura desta semana apresenta conteúdos educativos, vídeos que abordam temáticas de saúde, além de uma transmissão online, ao vivo, da realização de pintura em tempo real.

As atrações estão disponíveis na página da Cemig no facebook: https://www.facebook.com/events/451551842654270/

Conheça a programação:

Arte Educação – Fundação Clóvis Salgado

Nesses tempos de aulas virtuais, a Fundação Clóvis Salgado, patrocinada pela Cemig, disponibilizou  um conteúdo educativo para auxiliar professores e alunos. A programação tem sido referência para muitas escolas, uma vez que os conteúdos elaborados pelos professores da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, contam com dicas de atividades, cineminha, além de artigos sobre artistas,  obras, e história da arte.

 O Cineminha On-line traz um pouquinho de cinema para o público infantil, por meio de indicações de curtas-metragens disponíveis on-line e gratuitamente, sugestões de atividades, de brincadeiras, de reflexões e curiosidades referentes ao lme ou ao cinema em geral.

 Hahaha

O Hahaha, famoso por levar alegria aos corredores dos hospitais e asilos, se reinventou na pandemia, divulgando vídeos que tratam de temáticas de saúde e prevenção ao Covid. Semanalmente, lança dois vídeos novos com o intuito de levar uma dose de riso e alegria para o público. Os vídeos são distribuídos às instituições atendidas pelo projeto para serem veiculados internamente para crianças, adolescentes, idosos e profissionais da saúde. Confira a Playlist que soma mais de 70 vídeos produzidos durante o distanciamento social e abertos ao público.

O instituto também lançou o Consultório Hahaha, onde diariamente são realizadas consultas on-line, indicando riso e alegria como o melhor remédio. O agendamento de consultas por ser feita pelo Whatsapp (31) 973500011.

Atelier Casa Bracher – Realização de retrato ao vivo do estilista Ronaldo Fraga, por Carlos Bracher
27 de fevereiro – 19h
O irrequieto artista plástico completou 80 anos de idade no final de 2020, e vem explorar as possibilidades da disseminação de sua arte através de uma transmissão online, ao vivo, da realização de pintura em tempo real. Na sequência, o atista conversará com o público sobre os desafios de retratar a alma e os traços alheios.

Atelier Casa Bracher  – Acervo Carlos E Fani Bracher

O Atelier Casa Bracher, em Ouro Preto, abriga parte do acervo do casal Carlos e Fani Bracher, unidos pelo amor e pela arte há mais de 50 anos. O espaço abriga uma exposição permanente da coleção particular do casal. Pelo site do Atelier Casa Bracher, é possível fazer uma tour virtual em 360º pelas obras do artista. Há também links para biografias, fotos, obras, séries, filmografia e textos.

 *Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados