Prefeito Igor Santos recebe Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em Diamantina

 Prefeito Igor Santos recebe Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em Diamantina

Reconhecimento coletivo e memória viva de JK

Na manhã desta sexta-feira (12), o coração de Minas bateu mais forte em Diamantina, terra natal de Juscelino Kubitschek. Entre acordes de memória e reverência à história, foi entregue a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, uma das maiores honrarias concedidas pelo Estado. Entre os agraciados estava o prefeito de Paracatu, Igor Santos, que recebeu a comenda como reconhecimento à sua gestão e ao compromisso público com a coletividade.

Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a medalha é símbolo de mérito cívico, destinada a homenagear personalidades e entidades que, com seus serviços, engrandecem Minas Gerais e o Brasil. Desde sua primeira edição, em 1996, a entrega da medalha acontece sempre no aniversário de nascimento de Juscelino Kubitschek, o presidente mineiro que transformou em realidade o sonho de Brasília

Para Igor Santos, a homenagem ultrapassa o limite pessoal e se amplia em representação coletiva:

“Uma honra receber esta medalha, mas não pessoal, e sim do povo a quem representamos. Precisamos de homens e mulheres que tenham a força e vivam o exemplo de JK, mineiro que foi o maior estadista brasileiro.”

Na cidade que guarda o berço do presidente que ousou dizer que “o futuro não se improvisa, constrói-se”, a entrega da medalha transformou-se em mais que uma cerimônia: foi um ato de memória e esperança. Entre os muros coloniais e a música que ecoa em Diamantina, Minas reiterou a necessidade de líderes que, como JK, mantenham viva a coragem de sonhar grande e agir com humanidade.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados