4ª MOSTRA DE CINEMA DE FAMA SELECIONA CURTAS METRAGENS PARA EDIÇÂO QUE ACONTECE ENTRE OS DIAS 17 E 20 DE JUNHO

Podem se inscrever filmes brasileiros em formato digital de até 20 minutos, de qualquer gênero, finalizados a partir de janeiro de 2019.

Estão abertas as inscrições de curtas metragens para a 4ª Mostra de Cinema de Fama que acontece entre os dias 17 e 20 de junho de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site – www.mostrafama.com.br até as 23h59 do dia 14 de maio de 2021.

Os filmes selecionados serão exibidos em uma das cinco mostras temáticas que compõem esta edição. Mostra Fama, de caráter competitivo para produções nacionais, Mostra Mineira, dedicada aos filmes mineiros inscritos; Mostra Novas Telas, abarcando curtas realizados ao longo da pandemia, tendo foco em produções feitas com o celular, de até 5 minutos; Mostra Internacional, com filmes estrangeiros convidados; e por fim, a Mostra Faminha, que irá trazer as produções dedicadas ao público infanto-juvenil.

Podem participar os curtas-metragens de até 20 minutos, de qualquer gênero, em formato digital, finalizados a partir de janeiro de 2019, produzidos no Brasil. Basta ler atentamente o edital e preencher o formulário online, disponível no site www.mostrafama.com.br . O resultado das produções selecionadas será divulgado até o dia 30 de maio de 2021.

A MOSTRA DE CINEMA DE FAMA é um evento que promove, divulga e fortalece a produção audiovisual mineira e brasileira. Este ano, será realizada a sua 4ª edição com o tema Outros Interiores, entre os dias 17 e 20 de junho de 2021. O evento contará com uma programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, em formato online, devido à pandemia da Covid-19.

 

Premiação – 4ª Mostra de Cinema de Fama

Menção Honrosa; Aclamação do Público; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Direção.

1º lugar Melhor Filme pelo Júri – Troféu Cardume

2º lugar Melhor Filme pelo Júri – Troféu Peixe

3º lugar Melhor Filme pelo Júri – Troféu Escama

Premiação – Mostra Mineira

1º lugar Melhor Filme Mineiro

Os troféus serão enviados para o endereço dos vencedores.

Os filmes selecionados estarão disponíveis em uma plataforma no site da 4ª Mostra de Cinema de Fama, entre os dias 17 e 20 de junho, com exibição gratuita. Este ano a Mostra recebe o tema “Outros Interiores”, com o intuito de celebrar as produções de fora da capital mineira, em busca da diversidade do interior do estado. Além da exibição dos filmes, serão realizadas Rodas de Conversa, Painéis temáticos e shows.

A Mostra de Cinema de Fama é uma realização da Gesto Produtora, desde de 2017 na cidade de Fama, sul de Minas Gerais, com exibições ao ar livre, às margens do Lago de Furnas. O projeto conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, viabilizado por edital da Secretaria de Cultura do Estado de MG e Governo Federal.

Serviço:

Inscrições de Curtas Metragens: de 20 de abril a 14 de maio de 2021.

Site: www.mostrafama.com.br

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Realização: Gesto Produtora

Contato: mostradecinemadefama@gmail.com

Aryanne Ribeiro: 35.999740424

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados