1º Festival Cultural da E.E Altina de Paula Guimarães

 1º Festival Cultural da E.E Altina de Paula Guimarães

Dar vazão à imaginação, à criatividade e à expressividade faz parte do processo de construção da própria identidade e da realização pessoal. Entendendo a importância destes fatores para a formação integral dos estudantes da Escola Estadual Altina de Paula Guimarães, a diretora Sueli Batista e professores realizaram o 1° Festival Cultural da E.E. Altina de Paula Guimarães.

23 24 25 1

Objetivo:

O 1° Festival Cultural da E.E. Altina de Paula Guimarães, tem a intenção de promover um momento de integração entre os alunos e funcionários da Escola, incentivando os alunos a mostrarem seus talentos e habilidades, e promover também valorização da cultura.

O evento realizado na noite de ontem (4), aconteceu no da Salão da Maçonaria do Santana e teve várias apresentações como: Mostra cultural com danças, musicas, desenhos, pinturas, animações e outros trabalhos feitos pelos alunos.

Foi um momento de celebração as origens, através de exposição de trabalhos, e apresentações artísticas dos envolvidos. Contemplar as belezas da cidade e a arte de cada um.

“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.” Rubem Alves.

2 3 4 5 6 7 8 9

10 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply