Vazante recebe apoio para aprimorar gestão pública de saúde

Iniciativa do Instituto Votorantim e da Nexa foca em deixar um legado positivo na administração do município

Diante da crise causada pelo novo coronavírus, o Instituto Votorantim, a Nexa e o município de Vazante firmaram nova parceria para promover o programa Apoio à Gestão Pública COVID-19 (AGP COVID-19). Com duração prevista de quatro meses, a parceria tem como objetivo aprimorar a assessoria técnica e especializada em questões relacionadas a governança de crise, comunicação, assistência, vigilância e impactos fiscais.

“Essas medidas buscam dar equilíbrio fiscal às contas do município, além de capacitar gestores e oferecer ferramentas para auxiliar na estruturação e otimização de custos e recursos da cidade. Está prevista, por exemplo, a preparação de gestores municipais e análise de diagnóstico da área de saúde”, afirma Fernando Gurgel, gerente geral da Nexa.

Desde o início da pandemia, as instituições criaram um comitê de gestão de crise, mapearam as lideranças técnicas do município e implementaram um plano de ação e preparação a COVID-19. No momento, o AGP está na sua fase 4 e 5, que reúne as ferramentas do plano de ação e monitora os resultados alcançados.

De acordo com Dalila de Fátima Andrade, farmacêutica que participa da iniciativa, o AGP está sendo de suma importância para o município de Vazante no combate ao COVID-19. “Além dos Kit de segurança doados para nossos profissionais da saúde, a assessoria técnica de gestão oferecida através do programa oferece ao município mais ferramentas na luta contra o coronavírus”, comenta.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados