Unidade Embrapii do IFTM abre credenciamento para pesquisadores, estudantes e empresas

O edital tem a duração de 12 meses e os interessados podem se inscrever em qualquer momento

Encontram-se abertos editais para credenciamento de empresas, pesquisadores, estudantes interessados em participar das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação no âmbito da Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares.

Os editais têm validade de 12 meses e, não há prazo para que os candidatos efetuem as inscrições, também não há limite de vagas, entretanto a confirmação do credenciamento está condicionada à análise e conveniência da Unidade Embrapii.

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição por meio do envio de email para contato.poloembrapii@iftm.edu.br, identificando o assunto como “Credenciamento de Pesquisadores, Estudantes ou Empresas”, informando no título do e-mail o nome do interessado.

Dos requisitos

Para credenciamento de empresas, o solicitante deverá fornecer as seguintes informações: nome da empresa; CNPJ; endereço completo; representante legal; telefone e e-mail para contato, conforme Edital nº01/2021.

No caso de cadastro de pesquisador, o mesmo deve ser docente ou técnico-administrativo do quadro permanente de servidores do IFTM, também será permitido pesquisador externo, como docente substituto ou de outras instituições de ensino e pesquisa privadas ou públicas, de acordo com o previsto no Edital nº 02/2021. 

Para a seleção, serão adotados os seguintes critérios: Experiência na área de competência do projeto a ser desenvolvido com a empresa; Experiência na coordenação e/ou desenvolvimento e execução de projetos de PD&I com empresas privadas; Experiência na coordenação de projetos de pesquisa com agências de fomento pública; Artigos científicos na área de competência da Unidade e/ou área de inovação e Propriedade intelectual (patentes, registro de softwares) depositada ou concedida no Brasil ou exterior com número do registro.

Em relação ao estudante, o interessado deve estar regularmente matriculado em cursos técnico, graduação ou pós-graduação do IFTM, relacionados às áreas de competência da Unidade Embrapii, conforme Edital nº 03/2021.

Declaração de matrícula e histórico escolar serão adotados como critério para o credenciamento.

Objetivos do Programa

Dentre os principais objetivos do programa, destacam-se os seguintes: envolver as partes interessadas em atividades de inovação e pesquisa aplicada; estimular pesquisadores a participarem e envolverem estudantes em atividades científicas, tecnológicas, profissionais e de inovação; contribuir para formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação; promover o aumento da produção científica inovadora e da produção de propriedade intelectual; democratizar o acesso de empresas às atividades, modelos de negócio e desenvolvimento de projetos no âmbito da Unidade; proporcionar às empresas diversas oportunidades de desenvolvimentos tecnológicos através de projetos de inovação e do estímulo à competitividade destas no mercado.

Para mais informações, acesse a página da Embrapii no site do IFTM.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados