Tour Gastronômico 2020 tem recorde de restaurantes participantes

Público poderá experimentar os treze pratos concorrentes pedindo por delivery ou adquirindo por meio de drive thru

Em 2020, o Tour Gastronômico da edição online do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu terá a participação de treze restaurantes. Número recorde de inscritos para o evento. No ano passado foram dez estabelecimentos concorrentes. A etapa gastronômica será realizada entre os dias 1º e 30 de agosto. Neste ano, o público terá a oportunidade de experimentar os pratos fazendo o pedido por delivery ou adquirindo por meio de drive thru.

O Tour Gastronômico 2020 contará com os seguintes estabelecimentos: A Confraria, Armazém do Hambúrguer, Bella Carne, Bella Massa, Carlinhos do Peixe, El Pastel, Fornalha, Keroys Coffee, Ipê Florido, Nativu´s Açaí, Olegário, Trem Bão Pãodequeijaria e Veredas. Cada restaurante concorrente deverá preparar seu prato com pelo menos dois dos três ingredientes escolhidos, manteiga de minas, queijo de Paracatu e batata.

Como forma de valorizar e auxiliar os participantes do Festival, os cozinheiros de cada restaurante recebem uma consultoria especializada de um chef de cozinha indicado pelo Sebrae. Neste ano, os pratos foram elaborados sob orientação do experiente chef Edson Puiati. A capacitação ajuda a tirar um pouco o pessoal da caixinha. O objetivo é desenvolver, junto com os cozinheiros, algo diferente daquilo que eles já estão acostumados a fazer. Trazendo técnicas, novas formas, ideias e maneiras diferentes de se preparar o alimento, explica Edson.

Ele ressalta que esses eventos gastronômicos ajudam a fomentar a economia e a cultura local, contribuindo para o desenvolvimento efetivo da comunidade como um todo. De maneira geral, o Festival traz valorização dos produtos locais, do produtor rural e também dos estabelecimentos que participam do evento. Eu valorizo muito essa união campo e mesa. Esse conjunto de processos e pessoas ajuda a gerar empregos, renda e, principalmente, reforça a identidade cultural do território.

Devido às restrições sanitárias provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a 7ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu será toda online. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal de Paracatu e Sebrae Minas. Mais informações na página: https://www.facebook.com/FestivalCulturalDeParacatu/.

 Serviço:

Tour Gastronômico Online 2020

Data do evento: 1º e 30 de agosto

Restaurantes: A Confraria, Armazém do Hambúrguer, Bella Carne, Bella Massa, Carlinhos do Peixe, El Pastel, Fornalha, Keroys Coffee, Ipê Florido, Nativu´s Açaí, Olegário, Trem Bão Pãodequeijaria e Veredas.

Valor máximo de cada prato: R$ 30,00

Informações: https://www.facebook.com/FestivalCulturalDeParacatu/

Fonte: Sebrae Minas/Prefácio Comunicação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados