Totens de monitoramento garantem mais segurança para alunos paracatuenses

 Totens de monitoramento garantem mais segurança para alunos paracatuenses

Já está funcionando 20 inovadores sistema de segurança, por intermédio de totens e avançado sistema de videomonitoramento 24 horas.

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Tecnologia e Superintendência de Segurança Pública e Defesa Social, realizou nesta quarta-feira (29) o descerramento da placa de lançamento da central de videomonitoramento de Paracatu. Esses totens de monitoramento visam proteger os alunos presentes nas escolas municipais, além de prevenir a depredação do patrimônio público e consequentemente evitar roubos e tráfico de drogas, tendo em vista que o monitoramento de 24 horas por dia e em tempo real. Os totens possuem um sistema de giroflex para alertas instantâneos e também podem ser programados para repassar mensagens à população. Os equipamentos ainda contam com um conjunto de câmeras que permitem monitorar as localidades em 360 graus de forma instantânea, fazer o zoom para aproximação e permite um canal de comunicação direto com as forças policiais.

Descerramento da Placa

Na oportunidade, o prefeito de Paracatu, Igor Santos, o vice-prefeito Gabriel Ferrão, Secretário Municipal de Educação Thiago de Deus, vereadora Tenente Cristina, presidente da Câmara Municipal o senhor Manoel Alves, o comandante do 45º batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Paiva, todos fizeram o uso do microfone e em seguida foram encaminhados para a sala de monitoramento, e assistiram as demonstrações sobre o funcionamento da nova tecnologia, e o descerramento de início das atividades. E para finalizar esse momento importante foi servido um delicioso coffee break.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados